Páginas

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Surfista Marco Fernandez estreia com vitória em etapa mexicana do WQS


YBEC

Marco Fernandez, 21, fez bonito na estreia do Los Cabos Open of Surf, evento seis estrelas do circuito de acesso à elite mundial, World Qualifyng Series (WQS), que está sendo realizado no México. Com 15,90 pontos nas duas melhores ondas, o baiano se classificou em primeiro lugar na terceira bateria da primeira fase. O evento acontece até o próximo domingo (23) em Zippers Beach, San Jose del Cabo, e oferece Us$ 155 mil de premiação.

Fernandez se classificou junto com o segundo colocado da disputa, o chileno Guillermo Satt, que fez 10,74 pontos. Ficaram para trás o basco Jatyr Berasaluce e o australiano Dean Bowen, em terceira e quarta posições, respectivamente. “As ondas estão pequenas, a formação não é das melhores, mas pelo menos elas apresentam muita força. Fui bem na estreia, mas cada bateria é uma história diferente e espero ter a mesma tranquilidade e sorte na fase seguinte”, diz Marco Fernandez.

O surfista de Arembepe, litoral de Camaçari (BA), enfrenta na segunda fase os brasileiros Alex Ribeiro e Lucas Silveira e o francês Joan Duru. Atualmente na 88ª colocação no ASP World Ranking, o baiano tem como meta conseguir uma pontuação que lhe permita participar dos eventos primes (de maior status) no segundo semestre, para, ai sim, conseguir o maior objetivo, que é terminar entre os 32 melhores do ranking no final do ano, para participar da elite mundial em 2014.


Nesta temporada Fernandez já acumula um quinto lugar na Austrália e uma quarta colocação na Argentina. Na última prova que disputou, há duas semanas, no Peru, o baiano ficou na nona colocação. “Gosto muito das ondas mexicanas. São fortes e geralmente perfeitas e tubolares. Será mais um grande desafio, que nos preparamos bastante para enfrentar”, diz Fernandez.

Nenhum comentário: