Páginas

sexta-feira, 14 de junho de 2013

AR Metropolitano é o CAMPEÃO da Copa Aberta Praia Grande de futsal de 2013

Na final, equipe derrotou a equipe do Guilhermina por 4 a 3
A equipe da Associação Recreativa Metropolitano (Bairro Samambaia) sagrou-se campeã invicta da Copa Aberta de Futsal de Praia Grande, categoria masculina adulta (idade livre). Na noite da última terça-feira (11), no Ginásio Falcão (Mirim), na decisão, o time venceu, por 4 a 3, a equipe do Guilhermina Futebol Clube (Bairro Guilhermina) que também havia chegado sem derrotas a final.

Ganharam a medalha de ouro os jogadores Edgard Abrahão Veríssimo, Marcos Henrique Júnior, Uryan Spigolon, Elias Martres, Vitor Roberto Santos, Valdomiro Ayrton Júnior, Bruno da Silva Santos, Eliakin Pimenta, Marcos Felipe Resende, Felipe Willians Araújo e Jeferson Carvalho da Cruza. Técnico: André Matias. Auxiliar: Denilson Spigolon.

Medalhas de prata para Fellipe Pavani, Matheus Cassita Gonçalves, Wilson Moyano, Marcus Vinicius Carlos, Diogo Morais dos Santos, Anderson Vieira de Castro, Clóvis Santos, Fábio Magalhães, Esdras Sales, Márcio Batista, Henrique Severino, Renan Vieira, Mário César Batista, Igor Santos e Rafael Silva Vaz. Técnico: Luis Henrique Alves. Auxiliar: Conrado Silva Antunes.

Bronze – Antes da partida final no Ginásio Falcão, ocorreu a disputa da medalha de bronze entre os selecionados do Orangeball Futebol de Amigos (Ocian) e do Pumas Futebol Clube, de Santos. A turma do Pumas levou a melhor e venceu por 3 a 2, assegurando o terceiro lugar. O torneio regido pela Liga Praiagrandense de Futebol de Salão (LPFS) contou com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (SEEL).



Detalhes – Nas semifinais, a turma do Guilhermina goleou, por 5 a 0, o selecionado do Orangeball e a equipe do Metropolitano (Mirim) empatou, em 4 a 4, com o grupo do Pumas no tempo regulamentar. Na disputa por pênaltis, vitória do time praia-grandense por 2 a 1. Já na fase quartas de final (oito melhores), o time do Orangeball goleou, por 6 a 2, a equipe do Delta BIII (Cidade da Criança).

O Pumas venceu, por 4 a 2, o time santista Bazar Estrela. A equipe do Guilhermina empatou, em 2 a 2, com o Esporte Clube Vitória (Vila Sônia) e avançou por ter realizado melhor campanha na primeira fase do torneio. O grupo do AR Metropolitano (Mirim) se classificou diretamente para a fase semifinal, uma vez que os Invictos (Samambaia) foi eliminado por ter sofrido um w.o. (win out – ausência no jogo).

Na primeira fase da disputa, assim terminou a classificação dos grupos: chave A: 1º Guilhermina Futebol Clube, 4 pontos; 2º Pumas FC, 3 pts; 3º Delta BIII, 1pt; 4º Os Invictos, 0pt; na B, 1º Associação Recreativa Metropolitano, 10pts; 2º Orangeball Futsal de Amigos, 7pts; 3º Bazar Estrela, 5pts; 4º Esporte Clube Vitória, 4pts; 5º EC Capricho, 1pt.

Retrospecto – Na Copa Aberta de Futsal de 2012, a equipe do Delta B III (Cidade da Criança) sagrou-se campeã invicta ao vencer na decisão, por 2 a 1, a turma do Esporte Clube Colorado/CTM (Boqueirão). Em 2011, o time do Ocian Praia Clube/Sorvetes Jundiaí-Praia Grande/Vip Colchões ficou com o primeiro lugar. Outras informações podem ser encontradas no site da LPFS: www.lpfs.com.br.

Campanhas – Confira a campanha do time vencedor da competição de 2013:

AR Metropolitano
9/4 - Metropolitano 6 x 2 Orangeball
23/4 – Metropolitano 5 x 2 Capricho
25/4 – Metropolitano 5 x 1 Vitória
7/5 – Metropolitano 4 x 4 Bazar Estrela
5/6 – semifinal – Metropolitano 4 (2) x 4 (1) Pumas FC
11/6 – final – Metropolitano 4 x 3 Guilhermina 

Nenhum comentário: