Páginas

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Meninas de PG estão na fase final da Copa do Estado de Handebol

Grupo municipal está entre os 16 melhores de São Paulo
 
 
xaftec
Final estadual ocorre de 2 a 8 de setembro, em guarujá
A turma feminina sub-21 de Praia Grande (Secretarias de Esportes e Lazer – SEEL e Educação – Seduc; Supermercado Pompéia, Academia Movimentação e Colégio Objetivo de Praia Grande) está classificada para a fase final da Copa do Estado de Handebol. Na última terça-feira (11), fora de casa, no segundo confronto da etapa classificatória, as meninas da Cidade ganharam por 22 a 17, do time de Cubatão.

Na primeira partida, em casa, elas já haviam vencido por 29 a 13. Na fase inicial da competição regida pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), o grupo local derrotou, por 31 a 10 (em casa) e 15 a 11 (fora de casa), Guarujá. Vale frisar que a fase final da Copa do Estado ocorre de 2 a 8 de setembro, em Guarujá. Ao todo, 16 equipes garantem vaga. Dessas, 14 saem da fase classificatória e juntam-se ao campeão do ano anterior e cidade sede.

Atuam pelo Município Ana Luiza Santos, Leticia Santana, Paloma Vieira, Ana Carolina Garcez, Raquel Freitas, Debora Batista, Luiza Krauss, Thauane Nascimento, Bárbara Perez, Isabella Occhiuto, Jéssica Xavier, Maria Pinho e Natalia Pereira. Responsavel: Sandra Canova. Auxiliares: Selma Pereira e Denize dos Santos.

Rapazes – Na última terça-feira (11), no Ginásio do Serviço Social da Indústria (SESI) de Cubatão, o time praia-grandense masculino sub-21 venceu, por 33 a 25, a equipe da casa, no segundo confronto eliminatório da Copa do Estado de Handebol. Os rapazes da Cidade já tinham ganhado o primeiro duelo, em casa, por 33 a 21. Agora, eles jogam nos dias 20 e 27, contra o grupo de Registro. O vencedor desta disputa qualifica-se para a final estadual.

Nesta etapa, a competição estadual ocorre em sistema de mata-mata (play off). Duas equipes jogam partidas de ida e volta e o vencedor se classifica para a rodada seguinte. Vale frisar que no primeiro confronto eliminatório, eles derrotaram, por 31 a 18 (como mandante) e perderam por 17 a 16 (visitante), para a equipe de Santos. Assim, qualificaram-se a segunda fase da disputa no saldo de gols.

Jogam pela Cidade Vinicius Vitalino, Irã Silva, Gabriel Paiva, Jefferson Barbosa, Ronaldo da Silva, Flávio Lemos, Vinicius Carvalho, Guilherme Vieira, Matheus Gomes, Cláudio Bitencourt, Matheus Cardoso, Luan Santos, Leandro Alves, Elder Santos, Carlos Gouvea e Felipe Leite. O grupo tem como responsável Evandro Luiz Andrade que possui auxílio de Luciene Gonçalves, a Cuba.

Nenhum comentário: