Páginas

sexta-feira, 21 de junho de 2013

PG ganha prata no Torneio Carbocloro de Xadrez

Wilson Zimmermann subiu ao pódio na categoria veterana
 
 
XAFTEC
Time municipal disputa circuito cubatense
A equipe de Praia Grande (Secretarias de Esportes e Lazer - SEEL e de Educação - Seduc) conquistou uma medalha de prata no 4º Torneio Carbocloro de Xadrez, evento válido como quarta etapa do Circuito Cubatense. O feito ocorreu na categoria veterana (mais de 35 anos), com Wilson Zimmermann. A disputa promovida pelo Clube de Xadrez de Cubatão ocorreu no último final de semana (15 e 16), em Cubatão.

Outros atletas da Cidade participaram do torneio. Na mirim (até 10 anos), quarto e sétimo lugares para Guilherme Pereira Cardoso e Andrew Rafael Pinheiro Bezerra. Na pré-infantil (11 e 12 anos), quarta e quinta colocações para João Paulo Amorim Agrela e Gabriel Estevão Rodriguez. Na cadete (15 e 16), quarto e sexto lugares para Ayrton Gabriel Pinheiro e Rubens Pezzuol Neto. Na absoluta (a principal do torneio), quinta posição para Bruno Silva de Paula. Vale frisar que o grupo municipal tem como responsável Lucas Bibiana de Brito.

Circuito – Em maio, no 12º Torneio SESI de Xadrez, evento válido como terceira etapa do Circuito Cubatense, o time municipal conquistou três medalhas (uma prata e dois bronzes). Na absoluta, Bruno Silva sagrou-se vice-campeão. Na pré-infantil, Gabriel ficou com o bronze. Na mirim, Andrew ficou em terceiro lugar, enquanto Guilherme acabou em quarto.

Em abril, no 24º Torneio Cidade de Cubatão - segunda etapa do Circuito, a equipe local conquistou duas medalhas (um ouro e uma prata). Na mirim, ouro para Guilherme. Na absoluta, vice-campeonato para Bruno. Já Fabricio Rodrigues Nunes Gomes terminou na sexta colocação. Na pré-infantil, quarta e sextas posições para João Paulo Amorim Agrela e Gabriel. Na infantil (13 e 14 anos), quarto e sextos lugares para Caio César Lemos dos Santos e Matheus Henrique Nascimento de Carvalho.

Em março, no 8º Torneio Guará Vermelho – primeira etapa, o time municipal obteve três medalhas (duas pratas e um bronze). Na feminina, prata para Verônica Melo de Lima. Na pré-infantil, prata para João. Na absoluta, bronze para Bruno. Na mirim, Andrew foi quarto posicionado. Na cadete (15 e 16), quarto lugar para Ayrton Gabriel Pinheiro Bezerra. Na veterana (mais de 35), sexta colocação para Wilson Zimmermann.

Escolinha – A escolinha de xadrez e jogo de damas de Praia Grande funciona segundas, terças e quintas-feiras, das 13 às 17 horas e das 18 às 22 horas; quartas e sextas-feiras, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, sempre na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão).

Nenhum comentário: