Páginas

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Seleção de Praia Grande vence São Vicente em amistoso

Jogo foi realizado no Campo do Portinho na sexta-feira (7)
XAFTEC
Equipe local vence por 3 a 2
A seleção sub-21 de futebol amador de Praia Grande venceu, por 3 a 2, a turma da Prefeitura de São Vicente, em partida amistosa válida como preparação para os Jogos Regionais, que ocorrerão em julho, no município de Barueri. O duelo realizado na sexta-feira (7) ocorreu no Campo do Portinho, localizado na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua, Bairro Sítio do Campo. O time municipal disputa pelas Secretarias de Esportes e Lazer (Seel) e de Educação (Seduc), além da Liga municipal de futebol amador.

Segundo o treinador da equipe municipal, Éber “Lelê” Luis da Costa, os amistosos são essenciais na preparação da equipe. “Quero jogar mais umas cinco ou seis partidas contra times da Região para que a gente ganhe ritmo de jogo. Nos Regionais, vamos enfrentar times profissionais como Santos, São Caetano do Sul e Santo André, então precisamos nos preparar da melhor forma possível”.

Para o coordenador da modalidade, Cláudio “Camarão” Luiz de Morais, o time municipal está no caminho certo para realizar uma boa campanha nos Regionais. “Por meio dos pólos de iniciação que temos na Cidade estamos com uma equipe de boa qualidade técnica e que pode surpreender em Barueri. Mais do que uma medalha nos Regionais, queremos conquistar a vaga para os Jogos Abertos do Interior”.

Dados – Em 2012, nos 56º Jogos Regionais, a seleção masculina sub-21 terminou em quinto lugar. Na primeira fase, chave A, o grupo local venceu, por 1 a 0, o time de Carapicuíba; e perdeu, por 1 a 0, para a seleção de Osasco. Na segunda (seis melhores), a turma da Cidade foi derrotada, por 6 a 0, pela seleção santista. Nos Jogos da Juventude, etapa sub-regional (envolve apenas cidades da Baixada Santista), os meninos da categoria sub-18 venceram Cubatão, por 2 a 1; empataram com São Vicente e Guarujá, por 1 a 1; e perderam para Santos, por 7 a 0.

No 41º Campeonato Estadual de Futebol Amador, categoria masculina sub-14 (dente de leite), o grupo municipal ficou entre os 12 melhores, sendo eliminado na segunda fase. Nesta etapa, o time da Cidade empatou, em 0 a 0, com o Botafogo de São José do Rio Preto e perdeu, por 1 a 0, para Guariba. Na primeira, derrotou, por 2 a 0, o Botafogo de Ribeirão Preto e Itaporanga. Na etapa regional, ganhou, por 6 a 2, de Juquiá e por 4 a 0, de Peruíbe. Na sub-regional, venceu, por 2 a 0, Cubatão e por 1 a 0, a São Vicente; empatou, em 1 a 1, com os Meninos da Vila, de Santos; e em 2 a 2, com Guarujá.

O grupo sub-16 (categoria dentão) da Cidade parou na regional ao perder, por 2 a 0, para Mongaguá. Antes, havia vencido Cajati, por 1 a 0. Na sub-regional, derrotou, por 2 a 0, os times da Prefeitura de Guarujá e Cubatão; por 1 a 0, o dos Meninos da Vila/Santos; e empatarou em 1 a 1, com o de São Vicente. Eliminada na fase sub-regional, a turma praia grandense sub-12 (dentinho), empatou, em 0 a 0, com Cubatão; perdeu, por 6 a 2, para Guarujá; por 4 a 0, para São Vicente; e por 6 a 0, para o Centro de Treinamento Pagão/Santos.

Nenhum comentário: