Páginas

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Liga tem projeto aprovado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte

Entidade busca recursos junto a iniciativa privada
 
 XAFTEC
Entidade é parceira da secretaria de esportes e lazer
A Liga Paulista de Patinação Artística (LPPA), entidade parceira da Secretaria de Esportes e Lazer (SEEL) de Praia Grande e que tem sede na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão) teve o projeto “Patinação Núcleo de Aprendizagem” aprovado pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte (lei nº 13.918/09).

O projeto oferta aulas de iniciação gratuitas para as crianças e jovens, de 6 a 17 anos, interessados na prática da modalidade. Segundo a presidente da LPPA, Patrícia Bárbara de Oliveira: “O primeiro passo foi concretizado. Agora, vem outra etapa bastante difícil que é atrair a iniciativa privada para investir na nossa idéia. Um processo de formiguinha, de bater de porta em porta”.

ICMS - A Lei concede crédito outorgado correspondente ao valor do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias, Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) destinado pelos respectivos contribuintes a projetos desportivos credenciados pela SELJ. As empresas pagadoras de ICMS podem destinar até 3% do valor mensal devido do imposto devido limitado em 0,2% do total de recolhimento por parte do Estado.

Ou seja, a empresa que quiser investir no projeto “Patinação Núcleo de Aprendizagem” não irá ter um custo adicional, simplesmente, o montante financeiro que seria transferido para o Estado vai para o esporte, auxiliando crianças e jovens, dando-lhes a oportunidade de um futuro diferente. A LPPA está autorizada a captar recursos de R$ 465.256,00.

LPPA – A entidade foi fundada em 03 de março de 2004 e pela Lei Municipal 1.474-10 é considerada entidade de utilidade pública. Presidida por Patrícia, tem na vice-presidência Maria Aparecida de Oliveira. Atualmente, possui uma escolinha, em parceira com a SEEL, no Ginásio do Clube de Praia São Paulo (Bairro Aviação). Outras informações podem ser obtidas nos telefones (13) 3016-0133, 7810-9841 e ID 99*14122; nos sites: www.patinacaoartistica.com.br e www.lrpa.com.br, e no e-mail lrpa@lrpa.com.br.

Nenhum comentário: