Páginas

sexta-feira, 28 de junho de 2013

PG pedala no Campeonato Metropolitano

José Luiz compete neste domingo (30), em Santos
 
 
Neste domingo (30), a partir das 7h30, na Avenida Pedro Lessa, em Santos, o atleta de Praia Grande (Secretaria de Esportes e Lazer - SEEL), José Luiz Miranda (Refripeças, Monumental Moto Peças, Naútica Brasil e BR2 Projetos), 30 anos, categoria moutain bike (bicicleta de montanha), disputa a quarta etapa do Campeonato Metropolitano de Ciclismo, torneio regido pela Liga Santista (LSC), com chancela da Federação Paulista (FPC).

Apos três etapas já realizadas do torneio, ele ocupa a quarta posição na classificação geral, com 13 pontos. Miranda ficou em quarto lugar na primeira fase e em segundo na terceira. A liderança da competição está com Ricardo Aparecido Rodrigues, de Peruíbe, que soma 26 pontos. Depois aparecem Ricardo Alfredo Santos (Avulso – sem equipe), com 16; e Paulo Roberto Magalhães, de Indaiatuba, com 14.

Dados - Assistente técnico de Criação Publicitária do Departamento de Planejamento e Informação (DPI), Miranda está na Prefeitura de Praia Grande desde 2007. Residente no Bairro Caiçara, ele começou a pedalar há apenas cinco anos. Formado em Propaganda e Marketing na Universidade Paulista (UNIP/Santos), José treina três vezes por semana, com a bike speed (trajetos alternados de 70 e 25 quilômetros). Com a MTB, ele trabalha uma vez por semana. Também, três vezes por semana, realiza musculação para fortalecimento muscular e aulas de spinning.

Na última temporada, o atleta praia-grandense foi vice-campeão geral do Campeonato Metropolitano de Ciclismo. Ao todo, a competição teve sete etapas. Nas primeira, quinta e sétima, realizadas em Guarujá, Peruíbe e Santos, ele obteve os segundos lugares. Na terceira, em Santos novamente, assegurou a quarta posição. Nas segunda (Santos) e quarta (Peruíbe), terminou em quinto. Na sexta, em Cubatão, Miranda chegou na oitava posição.

Na classificação final do certame, Miranda acumulou 38 pontos. O título da categoria foi garantido por Ricardo Aparecido Scanavaca (sem equipe) que somou 58 pontos e venceu a disputa com uma fase de antecedência. Miranda superou na última etapa o até então vice-líder Paulo Roberto Magalhães (Prefeitura de Indaiatuba/Tomatec), que terminou com 37 pontos.

Em 2011, garantiu uma medalha de ouro e três de bronze em etapas e a terceira colocação no ranking final do Campeonato Metropolitano da Baixada Santista. Em 2010 e 2009, sagrou-se campeão do Desafio de Moutain Bike (MTB) de São José dos Campos. Em duas edições, conquistou medalhas de ouro e bronze no Desafio da Serra do Mar. 

Nenhum comentário: