Páginas

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Mesatenista fica em quinto lugar na terceira etapa do Estadual

Lívia Sanches destaca-se na categoria infantil
 
 
XAFTEC
Atleta de PG está entre as melhores do estado
O time de Praia Grande de Tênis de Mesa (Secretaria de Esportes e Lazer - SEEL) conquistou um quinto lugar na disputa da terceira etapa do Torneio do Ranking Paulista, evento organizado pela Federação Paulista (FPTM) e com chancela da Confederação Brasileira (CBTM). A competição finalizada no último domingo (16), ocorreu no Ginásio Romão de Souza, em Jundiaí.

A quinta colocação foi obtida por Lívia Sanches Dias, na categoria infantil (14 e 15 anos). As medalhas de ouro e prata ficaram com Fernanda Kodama (São Caetano do Sul) e Juliana Lindman (Santo André); bronzes para Isabela Cassemiro (Bauru) e Gabriela Kodama (São Caetano). Vale frisar que o grupo municipal tem como responsável Fábio Roberto Lins de Almeida.

Em maio, em Jundiaí, Lívia Sanches Dias, categoria infantil, conquistou medalha de bronze na segunda etapa do Torneio do Ranking Paulista. Na pré-mirim, quinta colocação para Miguel Blanco. Na juvenil, Haylle Stefany Leite de Souza terminou em quinto lugar. Em abril, no Guarujá, Lívia também obteve o bronze na primeira etapa do evento. Na juvenil, Haylle terminou em quinto lugar.

Na classificação parcial do ranking estadual de 2013 (somadas as duas primeiras etapas), na infantil, Lívia ocupa a terceira colocação. Na mirim, Miguel ocupa a nona posição. Na juvenil, 9º e 11º lugares para Haylle e Nathálya Cláudia Santos Joaquim Ramos. Na juventude, 17ª posição para Gabriel Pereira da Cruz. Na juvenil, 34ª colocação para Bruno Silva dos Anjos.

Seleção – De sexta-feira a domingo (21 a 13, em Lima, no Peru, o treinador das equipes feminina e masculina de Praia Grande, Fábio Roberto Lins de Almeida, comanda a seleção nacional infantil na disputa do Campeonato Latino-Americano de Tênis de Mesa. Ele foi convocado no início do mês pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

Aos 40 anos, Almeida integra o grupo dos melhores técnicos do país desde 2009, quando na cidade de Talca, no Chile, comandou a seleção verde e amarela infantil que sagrou-se campeã sul-americana. Levou a equipe municipal a obter os melhores resultados da história nas duas principais competições estaduais. Nos Jogos Regionais, foi tricampeão consecutivo (2009 a 2011) com o time masculino e vice-campeão (2012) com a turma feminina. Nos Jogos Abertos do Interior, com as meninas garantiu o segundo lugar em 2009 e com os rapazes faturou a terceira colocação em 2011. Conquistou títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.

Nos últimos anos, ele tem se destacado como revelador de talentos. Ex-jogador, tornou-se técnico aos 25 anos. Além do time praia-grandense dirigiu atletas da Prefeitura de São Vicente, Colégio Leão 13 e Clube Estrela de Ouro, ambos de Santos. Formado em Educação Física na Universidade Metropolitana de Santos (Fefis/Unimes), Almeida possui pós-graduação em Educação Especial na Universidade Santa Cecília (UniSanta). Casado, ele reside no Bairro Santa Rosa, em Guarujá e, desde 1999, comanda a equipe de Praia Grande, após passar em concurso público.

Treinos - Vale frisar que a equipe municipal treina de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, no Ginásio Magic Paula (esquina da Rua do Trabalhador com a Rua Leila Maria de Barros Monteiro, Bairro Antártica). O grupo reúne meninas e meninos de 7 a mais de 20 anos.

Nenhum comentário: