Páginas

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Pugilista de Praia Grande vence em Torneio Estadual

Rafael da Silva destacou-se no peso meio-médio do Campeonato Luvas de Ouro
 
 
Torneio está sendo realizado na baixada santista pela primeira vez
O pugilista de Praia Grande Rafael Graciano da Silva, peso meio-médio (até 69 quilos), derrotou por pontos Mario Nascimento da Academia Portal Saúde, de São Paulo, na primeira rodada do tradicional Torneio Estadual Luvas de Ouro. O duelo realizado no último sábado (8) ocorreu no Ginásio Rebouças, em Santos. Rafael da Silva disputa ela Secretaria de Esportes e Lazer (Seel), Memorial, Jabaquara, Dudhal e Osan. O evento é promovido pela Federação Paulista de Pugilismo com apoio da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude e da Prefeitura de Santos.

Eluan Santos, outro pugilista da Cidade, foi derrotado, por abandono no segundo rounde, por Luciano Tancredi da Associação Desportiva Centro Olímpico, de São Paulo, na categoria peso super-leve (até 64 kg).

No sábado (15), a partir das 18h30, no Ginásio Rebouças, em Santos, quatro boxeadores do time praia-grandense lutam na segunda rodada do Luvas de Ouro. No leve (até 60 kg), Luan Vinicius (PG) encara João Delvio (Academia Liso Boxe/Sorocaba). No meio-médio (até 69 kg), Marcelo Sampaio (PG) enfrenta Fagner Vitali (Iron Xtreme/São Caetano do Sul).

No médio (até 75 kg), Andrey Silva (PG) luta contra Rodrigo Xavier (Academia Arena/Votorantim). No meio-pesado (até 81 kg), Anderson Ventura (PG) duela com Wanderson Moreira (New Action Esporte/SP). Vale ressaltar que a pesagem oficial dos atletas ocorre das 16 às 18 horas. O time da Cidade tem como responsável Márcio Martins.

Dados – Em 2012, o grupo praia-grandense sagrou-se campeã geral do Torneio Estadual Luvas de Ouro, com 21 pontos. No peso super-leve (até 64 kg), Jean Pierre foi campeão. No médio (até 75 kg), ouro para José Conceição. As medalhas de prata vieram no peso leve (até 60 kg), com José Brito; no meio-pesado (até 81 kg), com Andrey da Silva, e no super-pesado (mais de 91 kg), com Diogo Rodrigues. Bronze no peso mosca-ligeiro (até 49 quilos), com Alexandre Santana.

Treinos - Os pugilistas praiagrandenses treinam de segunda a sexta-feira, após as 13 horas, na Fábrica do Esporte Mestre Shinzato (Rua Mococa, 685, no Bairro Boqueirão). O local conta com ringue, sacos de soco, teto solo e bola de soco (punching ball). Outras informações podem ser obtidas no telefone 3472-4426.

Nenhum comentário: