Páginas

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Judoca de PG é vice-campeã paulista universitária

Gilmara Prudêncio luta no peso leve
 
 
XAFTEC
Judoca da cidade brilha em evento da FUPE
A judoca de Praia Grande (Secretarias de Esportes e Lazer – SEEL e Educação – Seduc) Gilmara Cristina Prudêncio, peso leve (52 a 57 quilos), conquistou medalha de prata nos Jogos Universitários do Estado de São Paulo. A disputa regida pela Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE) tem supervisão da Federação Estadual (FPJ). O torneio finalizado no último sábado (15), ocorreu no Ginásio da Associação Hebraica, em São Paulo, Capital.

Segundo a judoca, a competição teve nível técnico alto. “As melhores atletas do Estado competiram neste evento. Eu sempre quero conquistar o primeiro lugar, mas às vezes não dá. Dedico esta medalha a minha avó que está passando por um problema de saúde. Família é tudo e ela sempre apoiou minha carreira”.

Destaque – Neste ano, Gilmara venceu a Copa São Paulo e integrando a seleção brasileira sub-21 participou das Copas de Lignano, na Itália, e de São Petersburgo, na Rússia. Apesar de não ter conquistado medalha, para ela a experiência tornou-se gratificante porque foi a primeira experiência em etapas do Circuito Europeu de Judô.

Na última temporada, Gilmara foi campeã regional, estadual do Interior, paulista e brasileira universitária; vice-campeã paulista sub-20; e conquistou o bronze no Paulistão por faixas, na Copa São Paulo, no Campeonato Brasileiro Regional, nos Jogos Abertos do Interior e no Estadual sub-23.

Em 2011, foi campeã dos Jogos Abertos Brasileiros, estadual do interior; vice-campeã paulista sub-23, sub-20 e regional. Em 2010, foi campeã dos Jogos Abertos do Interior, Paulista Estudantil, do Estadual do Interior, do Campeonato Regional; vice-campeã da Copa São Paulo, dos Jogos Regionais, dos Jogos da Juventude e da Olimpíada Brasileira Escolar sub-18. Em 2009 e 2008, sagrou-se campeã paulista por faixa.

O grupo praia-grandense tem como responsáveis Danusa Shira Bittencourt, Alberto Bittencourt e Rodrigo de Matos. As equipes masculina e feminina de competição da Cidade treinam de segunda as sextas-feira, das 17 horas às 22 horas, no Ginásio da Secretaria de Esportes e Lazer (Avenida Ministro Marcos Freire, nº 33.579, Bairro Tupi).

Nenhum comentário: