Páginas

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Handebol vence Guarujá e Santos na Copa do Estado

Equipes feminina e masculina da Cidade garantiram vaga na segunda fase
 
 
JMFTEC
Times de PG encaram cubatão na próxima etapa do torneio
As equipes feminina e masculina sub-21 de Praia Grande (Secretarias de Esportes e Lazer – SEEL e Educação - Seduc) estão classificadas para a segunda fase da 14ª Copa do Estado de Handebol, evento regido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ). Na noite da última terça-feira (28), no Ginásio Falcão (Bairro Mirim), ocorreram os duelos decisivos da primeira etapa da disputa.

Na feminina, a turma local derrotou, por 31 a 10, Guarujá. No primeiro duelo, fora de casa, o grupo municipal já havia vencido por 15 a 11. O time masculino da Cidade superou, por 31 a 18, Santos. No confronto inicial, também como visitante, os rapazes praia-grandenses haviam perdido por 17 a 16; assim, qualificaram-se a segunda fase da disputa no saldo de gols.

No próximo dia 6, a partir das 19 horas, no Ginásio Mirins III (Avenida Maurício José Cardoso, s/nº, Bairro Canto do Forte), as turmas feminina e masculina de Praia Grande enfrentam as equipes da Prefeitura de Cubatão na segunda fase da Copa do Estado. Os jogos de volta ocorrem no dia 11.

Atuam pelo Município no feminino: Ana Luiza Santos, Leticia Santana, Paloma Vieira, Danniela Galvão, Ana Carolina Oliveira, Raquel Freitas, Heloisa Sousa, Mayara Santos, Betariz Mendes, Tayane Ribas, Bianca Martins, Victoria Porto e Debora Batista. Responsável: Sandra Canova. Auxiliares: Selma Pereira, Denize dos Santos e Tiaggo Ferrari.

Entre os homens representam a Cidade: Vinicius Vitalino, Irã Silva, Gabriel Paiva, Jefferson Barbosa, Ronaldo da Silva, Flávio Lemos, Vinicius Carvalho, Guilherme Vieira, Matheus Gomes, Cláudio Bitencourt, Matheus Cardoso, Luan Santos, Leandro Alves, Elder Santos, Carlos Gouvea e Felipe Leite. O grupo tem como responsável Evandro Luiz Andrade que possui auxílio de Luciene Gonçalves, a Cuba.

Dados – Nesta etapa, a competição estadual ocorre em sistema de mata-mata (play off). Duas equipes jogam partidas de ida e volta e o vencedor se classifica para a rodada seguinte. A final estadual ocorre em setembro, ainda sem definição de local. Ao todo, 16 equipes garantem vaga. Dessas, 14 saem da fase classificatória e juntam-se ao campeão do ano anterior e cidade sede.

Nenhum comentário: