Páginas

domingo, 30 de junho de 2013

Futebol de base entra na sua 6ª rodada.

Jogos aconteceram no campo do 13 de Maio e o Galo de Ouro.

Foram oito jogos, infelizmente com duas ausências, uma da equipe da Cidade da Criança do Bairro do Solemar na categoria sub14 e outra do EC Portinho, do Bairro do Boqueirão na categoria sub18. O time do EC Portinho irá a julgamento e deverá ser eliminado da competição. Pelo fato de se ausentar em duas oportunidades, embora as ausências sejam supostamente  justificáveis,  a Liga não deverá aceitar o argumento, pela falta de respeito dessa equipe com seus adversários.

- SUB12 - MISSÃO UNIDA 0 x 1 DENNYS SOCCER : No campo do 13 de Maio, o primeiro jogo ocorreu entre as equipes do Dennys Soccer e do Missão Unida pela categoria sub12, “mulecada” boa de bola, fizeram um jogo bastante movimentado, mas o time do Dennys Soccer , foi mais efetivo em seu ataque e venceu pelo placar de 1x0. Com essa vitória o time do Dennys Soccer entra no G4 e ocupa a 3ª posição, já o Missão Unida, mesmo com a derrota ainda permanece no G4 e na 4ª posição. Essas equipes só dependem de si mesmas para avançar a próxima fase.


- SUB14 - MISSÃO UNIDA 1 (1x2) 0 DENNYS SOCCER : Na sequência da rodada, agora pela categoria sub14, se enfrentaram as equipes do Missão Unida e do Dennys Soccer, jogo equilibrado e com bons lances de lado a lado, mas o time do Missão teve a boa chance de marcar e não desperdiçou, fazendo 1x0, placar final da partida. Porém a equipe do Missão Unida acabou escalando dois jogadores irregularmente e acabou perdendo os pontos, que foram revertidos para o seu adversário, que passou a vencer pelo placar de 2x1. Nessa categoria o único invicto é o time do Dennys Soccer, que já está quase garantido a próxima fase, o time do Missão, mesmo sendo penalizado, está dentro do G4 e na terceira posição e só depende de suas fôrças pra seguir na competição.

- SUB18 - MISSÃO UNIDA 3 x 4 PALMEIRAS EC : No terceiro jogo da rodada, a equipe do Missão Unida enfrentou o Palmeirinhas EC sub18, e em dois tempos distintos, quem se deu bem foi o time do Palmeirinhas, que reverteu um placar bastante adverso.
No primeiro tempo do partida, o time do Missão Unida foi simplesmente irretocável, com um bom toque de bola, envolveu seu adversário e abriu um placar de 3x0, e ainda perdeu várias chances de ter aumentado a vantagem. - No segundo tempo de jogo, o técnico Welington fez várias mudanças, e não é que deu certo, a equipe dominou o meio campo e municiou o seu ataque com maior rapidez, e os gols foram aparecendo, pra desespero do técncio Gudinho que mudou , falou orientou e nada adiantou, a equipe foi completamente envolvida no segundo tempo e o placar de 0x3 foi revertido para 4x3 pro Palmeirinhas, que ainda no ultimo lance do jogo, o seu atacante passou pelo goleiro e chutou pra fora. Que coisa. O Missão Unida faz a pior campanha de sua história, joga bem , mas não consegue vencer, nesse momento ocupa a lanterna do campeonato e está a cinco pontos do G4, sua classificação está comprometida, pois já não depende só de suas fôrças, pelo outro lado a equipe do Palmeiras EC, depois dessa virada sensacional, ainda continua invicta, ocupa no momento a vice-liderança e praticamente se garantiu a próxima fase.

- SUB14 – CIDADE DA CRIANÇA 0 x 1 SÃO PAULO FC : O time do São Paulinho ganhou essa de bandeja, a equipe da AA Cidade da Criança não compareceu pra jogar,com isso o São Paulinho ganhou os 3 pontos numa boa. O time da AA Cidade da Criança , mesmo com a derrota ocupa a 4ª posição o São Paulinho por sua vez,  está na sexta posição, mas com a mesma pontuação do 3º e 4º colocados, só perdendo nos critérios de desempate, aqui quem está garantido é só o primeiro colocado o time do Dennys Soccer, todos os demais, ainda tem grandes chances de classificação.

- SUB16 – AMÉRICA 5 x 1 REDBULL : Na abertura da rodada no campo do Galo de Ouro, se enfrentaram as equipes sub16 do América do Japuí e do Redbull de Cubatão, a equipe vermelha não encontrou dificuldades e acabou goleando a boa equipe do Redbull pelo placar de 5x1. O América nessa categoria é um dos favoritos ao titulo da competição, tem uma boa base e um time de toques rápidos , o seu  meio campo é bem criativo, nesse momento ocupa a vice-liderança da competição, já o time Cubatense tem em sua fileira, em sua grande maioria, atletas da categoria sub14 e muito poucos atletas da categoria sub16, diante disso a equipe vem colecionando resultados adversos, tem praticado um ótimo futebol, com um bom conjunto, mas sua defesa , embora sempre bem postada, acaba não resistindo a seus adversários, com porte físico superior, a equipe no momento ocupa a lanterna da competição, está a 3 pontos do G4 e ainda tem 3 jogos por fazer, o que lhe dá uma boa chance de ir a próxima fase, só depende de suas fôrças.

- SUB16 – IMIGRANTES/CRISTAL 0 x 3 VILA ANTÁRTICA : No segundo jogo da rodada do campo do Galo de Ouro, se enfrentaram as equipes sub16 do Imigrantes/Cristal e do Vila Antártica, o Vila que por sua vez está invicto na competição e a sua defesa não sofreu nenhum gol até agora, a equipe que mais tem mostrado regularidade, teve pela frente uma equipe que ainda não sabe o que é vitória dentro do campo de jogo. A equipe do Vila Antártica com melhor conjunto mostrou toda a sua fôrça e venceu pelo placar de 3x0, pra alegria do técnico Gicelmo, que tem um time vencedor em suas mãos, o melhor do campeonato até aqui, ocupa a 1ª colocação , foram 5 jogos e 5 vitórias e sua defesa não tomou  nenhum gol, é sem duvida um dos fortes favoritos ao título, mas pra isso ainda tem outros obstáculos pela frente. Já o time do técnico Ademir, alterna bons e maus momentos dentro de campo, cria boas chances, mas seu ataque acaba desperdiçando e ai sobra pra defesa, que acaba sucumbindo diante dos seus adversários. A equipe ocupa no momento a 5ª posição e a um ponto do G4, lhe restam ainda 6 pontos pra disputar e terá que ganhá-los pra não depender de ninguém.

- SUB18 – CAPRICHO 1 x 0 PORTINHO (WO) : Time bom é assim, a fase é tão favorável ao Capricho , que a equipe do Portinho não apareceu pra jogar, acho que ficou com medo, melhor pro Capricho que ganhou os 3 pontos sem fazer fôrça e se solidifica ainda mais na liderança e já garante vaga a próxima fase. Já o time do Portinho, parece não dar muita importância ao campeonato , alguns jogadores e seu técnico foram a campo e não deram satisfação na mesa , é a segunda ausência (wo) da equipe na competição, o regulamento elimina o time do campeonato, por isso é muito dificil esse time continuar no campeonato, maior falta de respeito para com os seus co-irmãos.

- SUB18 – GALO DE OURO 2 x 1 PRAIANO : No clássico da Vila Mirim, um jogo cheio de emoções, muita disputa, belos lances,pênalti perdido, ou melhor defendido, muita catimba, várias reclamações contra a arbitragem , mas no final uma vitória do Galo por 2x1.

No primeiro tempo de jogo, a equipe do Galo foi bem melhor, dominou o meio campo e criou boas chances e ainda fez 2x0, além de perder um pênalti, o Praiano por sua vez criou pouco, mas quando o fez, não conseguiu marcar, mas quando marcou a arbitragem anulou por irregularidade, uma das maiores reclamações no primeiro tempo por parte da torcida do Praiano. No segundo tempo o Praiano veio melhor, acertou seu meio campo , aonde a disputa foi grande, o Galo só vivia de contra-ataques, perigosos por sinal, e graças ao seu bom goleiro, o prejuízo seria maior. Muitas chances criadas de lado a lado, jogo muito pegado e bem jogado, cada palmo do campo era bem disputado, o Praiano diminuiu o placar num ótimo contra-ataque, aonde o seu atacante Vilson passou como um raio pela sua defesa e marcou, o Galo que vivia dos contra-ataques tocava a bola e teve o atacante Hudson expulso, além de fazer um belo gol de cabeça, tocou a bola com a mão por duas vezes, daí foi pra fora, o Praiano ainda foi contudo pra cima do Galo, e numa chance de ouro , cara a cara , o goleiro do Galo espalmou a bola bateu na trave e voltou pro meio da área , ai surgiu o becão do Galo pra aliviar e no escanteio, o jogo acabou, com a vitória do Galo pelo placar de 2x1. O Galo com essa vitória entra no G4, na 4ª posição, já o Praiano que vem de uma bela campanha, ocupa a 3ª posição. 

Nenhum comentário: