Páginas

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Definidos os finalistas da Copa Aberta de Futsal Adulta

Equipes do Guilhermina e Metropolitano disputam o título
 
 
Alexandra Giulietti
Final ocorre no dia 11, no Ginásio Falcão
Estão definidas as equipes finalistas da Copa Aberta de Futsal de Praia Grande, categoria masculina adulta (idade livre): Guilhermina Futebol Clube (Bairro Guilhermina) e Associação Recreativa Metropolitano (Mirim). Os dois times chegam invictos a decisão. Na noite da última terça-feira (4), no Ginásio Falcão (Mirim), ocorreram os jogos semifinais do torneio regido pela Liga Praia-grandense (LPFS) com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (SEEL).

Na primeira partida, a turma do Guilhermina goleou, por 5 a 0, o selecionado do Orangeball Futebol de Amigos (Ocian). Na segunda, a equipe do Metropolitano (Mirim) empatou, em 4 a 4, com o grupo do Pumas FC (de Santos) no tempo regulamentar. Na disputa por pênaltis, vitória do time praia-grandense por 2 a 1. Vale frisar que as disputas das medalhas de ouro e bronze ocorrem na próxima terça-feira (11), a partir das 20 horas, novamente no Ginásio Falcão.

Dados – Assim ficou a classificação final da primeira fase da disputa, chave A: 1º Guilhermina Futebol Clube, 4 pontos; 2º Pumas FC, 3 pts; 3º Delta BIII, 1pt; 4º Os Invictos, 0pt; na B, 1º Associação Recreativa Metropolitano, 10pts; 2º Orangeball Futsal de Amigos, 7pts; 3º Bazar Estrela, 5pts; 4º Esporte Clube Vitória, 4pts; 5º EC Capricho, 1pt.

Na fase quartas de final (oito melhores), o time do Orangeball goleou, por 6 a 2, a equipe do Delta BIII (Cidade da Criança). O Pumas venceu, por 4 a 2, o time santista Bazar Estrela. A equipe do Guilhermina empatou, em 2 a 2, com o Esporte Clube Vitória (Vila Sônia) e avançou por ter realizado melhor campanha na primeira fase do torneio. O grupo do AR Metropolitano (Mirim) se classificou diretamente para a fase semifinal, uma vez que os Invictos (Samambaia) foi eliminado por ter sofrido um w.o. (win out – ausência no jogo).

Retrospecto – Na Copa Aberta de Futsal de 2012, a equipe do Delta B III (Cidade da Criança) sagrou-se campeã invicta ao vencer na decisão, por 2 a 1, a turma do Esporte Clube Colorado/CTM (Boqueirão). Em 2011, o time do Ocian Praia Clube/Sorvetes Jundiaí-Praia Grande/Vip Colchões ficou com o primeiro lugar. Outras informações podem ser encontradas no site da LPFS: www.lpfs.com.br.

Campanhas – Confira as campanhas dos times finalistas da competição de 2013:

AR Metropolitano

9/4 - Metropolitano 6 x 2 Orangeball
23/4 – Metropolitano 5 x 2 Capricho
25/4 – Metropolitano 5 x 1 Vitória
7/5 – Metropolitano 4 x 4 Bazar Estrela
5/6 – semifinal – Metropolitano 4 (2) x 4 (1) Pumas FC

Guilhermina FC

11/4 – Guilhermina 14 x 0 Os Invictos
18/4 – Guilhermina 4 x 2 Pumas
30/4 – Guilhermina 1 x 1 Delta B III
14/5 – quartas de final – Guilhermina 2 x 2 Vitória
5/6 – semifinal – Guilhermina 5 x 0 Orangeball

Nenhum comentário: