Páginas

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Praia Grande ganha medalhas na Ginástica Rítmica

Equipe municipal obtém sete primeiros lugares no Torneio GR Brasil
 
 
Escolinha municipal funciona no ginásio magic paula
A equipe de ginástica rítmica desportiva (GRD) de Praia Grande (Secretarias de Esportes e Lazer – SEEL e Educação - Seduc) conquistou o terceiro lugar geral no aparelho fita, no Torneio GR Brasil, realizado no último sábado (25), em Mauá. Individualmente, foram conquistadas sete medalhas de ouro. A competição regida pela Companhia GR Brasil de Eventos Esportivos reuniu as categorias pré-mirim (até 8 anos), mirim (9 e 10), infantil (11 e 12), juvenil (13 e 14) e adulta (mais de 15).

As disputas foram divididas por níveis: prova mãos livres, categoria pré-mirim (nível A); mãos livres demais classes (B), bola todas as classes (C), corda (D), arco (E), fita (F) e maças (G). Além da turma praia-grandense, participaram times do São Caetano do Sul, Poá, Mogi Mirim, Guarulhos, Mauá, Ribeirão Pires, Guaratinguetá e São Sebastião. Ao todo, mais de 300 ginastas competiram.

Individualmente, Praia Grande obteve sete medalhas de ouro: na juvenil, bola, com Kallyne Emídio; na fita, com Ana Júlia Barbeiro; nas mãos livres, com Fernanda Zeferino. Na infantil, mãos livres, ouro para o trio formado por Grazielly Miranda, Thabata Regina e Jade Maria; e na corda, com Bruna Costa, Vandérlea de Sousa, Gabrielly Emerick, Jennyffer Siola e Ana Carolina Romero. Na mirim, fita, ouro para Stephanie Rocha; e na bola, para Julia Maia.

Início – A escolinha municipal de Ginástica Rítmica Desportiva funciona no ginásio Magic Paula (esquina da Rua do Trabalhador com a Rua Leila Maria de Barros Monteiro, Bairro Antártica). As aulas para iniciantes ocorrem segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h30 às 9h30. Já os treinamentos da equipe de competição acontecem segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h30 às 11 horas; e terças e quintas-feiras, das 8h30 às 11 horas, no mesmo local.

São disponibilizadas 40 vagas para alunas que desejam aprender os primeiros movimentos da modalidade. Quem se destaca, passa a integrar a equipe de competição local. É necessário que as estudantes apresentem atestado médico que as liberem para a prática da atividade física, além de cópias dos documentos de identidade delas e dos pais. O trabalho tem como responsável Flávia Beatriz Ferro.

Nenhum comentário: