Páginas

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Time adulto vence Itanhaém na Copa São Paulo de Basquete

Equipe municipal chega a terceira vitória
 
 
XAFTEC
Times municipais somam três vitórias e uma derrota
A equipe masculina adulta (idade livre) de Praia Grande (Secretaria de Esportes e Lazer – SEEL e Faculdade do Litoral Sul Paulista – FALS) venceu, por 68 a 44, o time da Prefeitura de Itanhaém, na quarta rodada da Copa Estadual São Paulo de Basquete, evento promovido pela Liga Paulista (LPB). O confronto realizado na noite da última quinta-feira (13), ocorreu no Ginásio Magic Paula (Bairro Antártica).

Na mesma rodada, o selecionado praia-grandense sub-19 perdeu, por 64 a 54, para Itanhaém. Com estes resultados, o grupo local adulto chegou a terceira vitória em quatro partidas, assumindo a vice-liderança da chave B. A turma municipal sub-19 sofreu a primeira derrota em quatro confrontos e manteve a segundo colocação do grupo único.

Próxima – Neste sábado (22), às 13 horas, no Ginásio Magic Paula (esquina da Rua do Trabalhador com a Rua Leila Maria de Barros Monteiro, Bairro Antártica), o time sub-19 de Praia Grande enfrenta a equipe da Prefeitura de Poá. O time adulto da Cidade volta a jogar apenas no dia 27, em casa, contra o Vila Souza/Guarujá.

Jogam pela Cidade na sub-19 Anderson Nascimento, Lucas Souza, Alef Leal, Daniel Souza, Danilo Bispo, Darlan Silva, Felipe Silva, Hélder Santos, Igor Silva, Lucas Leite, Murylo Silva, Nicolas Pinto, Paulo Sampaio, Pedro Oliveira, Rafael Porfírio, Rodolpho Serra, Tiago Silva e Victor Nascimento.

Atuam na adulta, Rone Gimenes, André Araújo, Erick Vital, Flávio Conceição, Júlio Santos, Carlos Augusto Gonçalves, Luiz Gustavo Souza, Luiz Pedro Semensato, Matheus Vieira, Pablo Duarte e Rafael Menezes. Vale frisar que o responsável pelo time da Cidade é Osvaldo José de Assis Pinheiro que tem auxílio de Esdras Antônio Gouveia.

Dados – O evento reúne sete times na sub-19 e outros 12 na adulta. Na primeira fase da competição, as equipes enfrentam-se em turno e returno. Além de Praia Grande, na sub-19, jogam as turmas do Centro de Treinamento de Base, Instituto Mangalô/X5, Prefeituras de Diadema, Carapicuíba, Itanhaém, Mongaguá e Poá.

Na adulta, chave A, atuam os selecionados da Associação Construindo Cidadãos através do Esporte e Cultura (ACCEC), Prefeituras de Jandira, São Roque, Pindamonhangaba, Caraguatatuba e Francisco Morato; na B, jogam as turmas de Praia Grande, Associação Desportiva da Polícia Militar de São Paulo (ADPM), Vila Souza Atlético Clube/Guarujá, Prefeituras de Diadema, Itanhaém e Mauá.

Campanhas – Confira todos os resultados dos times da Cidade na competição de 2013:

Sub-19
28/4 – Praia Grande 53 x 42 Diadema
25/5 – Praia Grande 20 x 0 (w.o.) Carapicuiba
5/6 – Praia Grande 54 x 40 Centro de Treinamento de Base/SP
13/6 – Praia Grande 54 x 64 Itanhaém

Adulto (idade livre)
28/4 – Praia Grande 82 x 72 Diadema
23/5 – Mauá 53 x 60 Praia Grande
25/5 – Praia Grande 48 x 54 Associação Desportiva da Polícia Militar
13/6 – Praia Grande 68 x 44 Itanhaém

Apoio - Para esta temporada, além da FALS, as equipes de basquete de Praia Grande contam com apoio de Wizard Praia Grande, Instituto Social de Educação Esportiva (ISSE), Liga de Basketball da Baixada Santista (LBBS), Casa do Encanador, Construtora e Incorporadora Martino, Supermercado Marfran, Academia Rodrigão 14, Clínica de Ortopedia e Fisioterapia Traumaxxis, Padaria Nova Charm´s Óptica Santista, Vilunis Comunicação Visual, Restaurante Vila Antártica e Clínica de Fisioterapia Figueroa.

Vale frisar que na Copa São Paulo de 2012, a turma sub-21 da Cidade garantiu o vice-campeonato. Os rapazes praia-grandenses somaram 13 vitórias e 3 derrotas. Já a turma masculina sub-17 conquistou medalha de bronze no torneio, com 10 vitórias e 3 derrotas. O time masculino sub-15 foi eliminado na primeira fase do certame. Em 2011, o time masculino sub-21 da Cidade sagrou-se vice-campeão da Copa Estadual São Paulo.

Nenhum comentário: