Páginas

sexta-feira, 14 de junho de 2013

1ª Copa Interbairros de Futsal tem 16 equipes inscritas

Evento conta com apoio da Subsecretaria de Ação e Cidadania
 
 
XAFTECi
Competição reune categorias sub-11 e sub-13
Um total de 16 equipes e mais de 300 jogadores, divididos em duas categorias (sub-11 (8 a 11 anos) e sub-13 (12 e 13)) disputam a 1ª Copa Interbairros de Futsal de Praia Grande. Na noite de quarta-feira (12), na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Bairro Boqueirão), ocorreu o congresso técnico do evento. A primeira rodada do torneio está marcada para 3 de agosto. A competição, promovida pela Secretaria de Esportes e Lazer (SEEL), tem apoio da Subsecretaria de Ação e Cidadania e supervisão da Liga Praia-grandense de Futsal (LPFS).

Na sub-11, os selecionados forma divididos em três chaves de três equipes (totalizando nove). Estes jogam entre si dentro dos grupos. Os dois primeiros colocados de cada chave, mais os dois melhores terceiros posicionados avançam a fase quartas de final. Na sub-13, foram formadas dois grupos: um com três agremiações e outro com quatro (somando sete). Novamente, as equipes jogam dentro das chaves com as duas melhores de cada uma qualificando-se as semifinais.

Segundo o secretário de Esportes Hugo Ribeiro a competição é um marco na Cidade. “Pela primeira vez estamos realizando um torneio que conta especificamente com a participação não de equipes, mas de times de bairros. Estamos aproximando a comunidade das suas respectivas associações e estas do poder público. Essa ligação é essencial para aprimorar nosso trabalho e atender os anseios da população”.

Times - Na sub-11, grupo A, jogam os times da Associação de Melhoramento da Vila Antártica (AMVA), Associação de Melhoramento do Balneário Esmeralda (AMBE) e Associação de Melhoramentos dos Bairros Jardim Nicinha, Vila Mar e Jardim Maringá (Manimar); no B, Associação de Melhoramento do Bairro Jardim Melvi (AMBJM), Associação dos Amigos do Distrito de Solemar (AADS) e Associação de Melhoramento do Bairro Sítio do Campo (AMBSC). No C, Associação dos Amigos do Bairro Jardim Princesa (AABJP), Associação de Moradores do Conjunto Residencial Samambaia (Amorsam) e Associação de Melhoramento da Vila São Jorge (AMVSJ). Na sub-13, chave A, atuam as equipes da AMVA, AMBE, AMBSC e Associação dos Amigos do Jardim Real (AAJR); na B, AMBJM, AMVSJ e Manimar.

Dados – A competição reúne seleções formadas dentro das associações dos bairros. Na época de inscrições, qualquer garoto residente na Cidade poderia procurar a respectiva entidade do bairro e se inscrever para a disputa. As equipes têm no máximo 20 jogadores. Outras informações podem ser obtidas na Fábrica do Esporte Mestre Yoshide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão – telefone 3471-7619).

Confira a tabela dos jogos:

1ª rodada
3 de agosto – Ginásio Tude Bastos (Avenida Irmãos Adorno s/nº, Bairro Sítio do Campo)
9 horas – sub-11 – grupo A – AM Vila Antártica x AMB Esmeralda
9h40 – sub-13 A – AM Vila Antártica x AMB Esmeralda
10h20 – sub-11 B – AMB Jardim Melvi x AAD Solemar
11 horas – sub-13 B – AMB Jardim Melvi x AMV São Jorge
11h40 – sub-11 C – AAB Jardim Princesa x AMV São Jorge
12h20 – sub-13 A – AA Jardim Real x AMB Sítio do Campo

2ª rodada
10 de agosto – Ginásio Caiçara (Rua Jamil Issa s/nº, Bairro Caiçara)
9 horas – sub-11 C – Amorsam x AAB Jardim Princesa
9h40 – sub-13 A – AA Jardim Real x AM Vila Antártica
10h20 – sub-11 B – AMB Sítio do Campo x AAD Solemar
11 horas – sub-13 A - AMB Sítio do Campo x AMB Esmeralda
11h40 – sub-11 A – Manimar x AM Vila Antártica
12h20 – sub-13 B – Manimar x AMV São Jorge

3ª rodada
17 de agosto – Ginásio Mirins III (Avenida Maurício José Cardoso s/nº, Bairro Forte)
9 horas – sub-11 C – Amorsam x AMV São Jorge
9h40 – sub-13 A – AMB Esmeralda x AA Jardim Real
10h20 – sub-11 A – AMB Esmeralda x Manimar
11 horas – sub-13 B – Manimar x AMB Jardim Melvi
11h40 – sub-11 B – AMB Jardim Melvi x AMB Sítio do Campo
12h20 – sub-13 A – AM Vila Antártica x AMB Sítio do Campo

Nenhum comentário: