Páginas

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Lusa Santista, tem algo errado com o time profissional. O que está acontecendo?

A parceria com uma grande empresa foi firmada. Um grande investimento foi e continua sendo feito. Pintura no estádio, colocação de cadeiras para o público, contratação de bons jogadores e ações de marketing muito fortes. 

Pelas informações acima, seria normal pensarmos que está tudo ótimo pelos lados de Ulrico Mursa. Porém, isso não é verdade. Ainda que haja respeito entre os atletas e comissão técnica, algo muito errado, ou estranho, como queira, está acontecendo na Briosa. O que é, não sabemos.

No domingo retrasado (2), após o término da partida contra o Jabaquara, onde a Portuguesa perdeu por 1x3 sem apresentar um bom futebol, um torcedor mais exaltado xingou os atletas e a comissão técnica. Foi o que bastou para ter início uma grande confusão. O zagueiro William saiu do vestiário para tirar satisfações com o torcedor e mesmo após contido e levado para o vestiário, ele e outros atletas, além de integrantes da comissão técnica, não ficaram satisfeitos. Saíram do vestiário e partiram para cima do torcedor. Foram chutes, socos e empurrões para todo lado até a chegada da Polícia Militar. Além disso, houve a tentativa de agressão do atacante Epifânio, com um chute, contra o autor desta página.

Tudo isso poderia ter sido considerado um grande mal entendido, mas, na sexta-feira passada (7), após derrota para o São Bernardo por 2x0, mais uma briga envolvendo jogadores e comissão técnica foi vista. Desta vez, sem envolver torcedores.

Conforme relatado na súmula do jogo pelo árbitro da partida, Sr. Alysson Fernandes Matias, o ocorrido resultou na expulsão do zagueiro Natan e do massagista Elizeu, além do relato sobre palavras proferidas, segundo o árbitro, pelo gerente de futebol, Sr. Edu Marangon. Do lado do E.C. São Bernardo, foram expulsos o técnico Julio Cesar, o preparador físico Alison e os zagueiros Matheus e Carlos Henrique.

O julgamento de todos os envolvidos deverá ocorrer, provavelmente, na próxima segunda-feira (17).

Além disso, nesta segunda-feira foi anunciada a surpreendente demissão do técnico Cristiano Troisi, que deixou o time na 3ª colocação, com 1 ponto a menos que o líder, e ainda com 3 jogos a cumprir, sendo 2 deles em casa. Hoje, a Briosa estaria classificada à próxima fase.

O que ficam são as perguntas dos torcedores: O que está acontecendo com o time da Briosa? Por que um time que está recebendo tamanho investimento está passando por isso? Existem problemas internos? Se sim, quais? Infelizmente, estas provavelmente serão perguntas sem respostas, pois é muito difícil acreditar que alguém esclarecerá ao torcedor todos estes pontos. O que nos resta é torcer para que tudo volte ao que podemos considerar normal e que a Briosa volte a vencer e fazer uma boa campanha.

* Não citarei nomes além do zagueiro William, pois não vi quais jogadores, além dele, estavam na briga com o torcedor e quais estavam tentando apartar a confusão. O zagueiro foi citado porque  pessoas que estavam próximas no momento da confusão viram o jogador sair do vestiário para "tirar satisfação" com o torcedor.


Nenhum comentário: