Páginas

quinta-feira, 27 de junho de 2013

PG homenageia campeões brasileiros de atletismo e judô

Atletas da Cidade são os melhores do país
 
 
Nesta sexta-feira (29), às 14 horas, no gabinete do prefeito Alberto Mourão (Avenida Presidente Kennedy, 9.000, Bairro Mirim), e com a presença do secretário de Esportes e Lazer Hugo Ribeiro, a Cidade de Praia Grande homenageia três atletas locais que recentemente conquistaram títulos brasileiros de atletismo e judô. Com os resultados, garantiram vagas para disputar os respectivos Campeonatos Mundiais.

No último domingo (23), no Estádio José Carlos Daudt, na Sogipa, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, ocorreu o Campeonato Brasileiro de Atletismo, categoria menor (16 e 17 anos). Luís Gustavo Aguiar da Silva ganhou a prova do lançamento do martelo, com a marca de 65m13cm. Rodrigo Valério da Silva venceu os 1.500 metros rasos, com o tempo de 4min12seg25.

Em 26 de maio, no Ginásio da Universidade de Fortaleza, no Ceará, ocorreu o Campeonato Brasileiro de Judô, categoria sub-21. Tawany Gianelo da Silva, 17 anos, garantiu medalha de ouro no peso superligeiro (até 44 quilos). Somando este resultado com os pontos obtidos por ela em eventos internacionais, a judoca local integra a seleção brasileira que disputa o Mundial de 24 a 27 de outubro, na cidade de Ljublana, na Eslovênia.

Treinadores – A homenagem prestada pelo poder público também se estende aos treinadores dos atletas. Profissionais de qualidade que colaboram com o desenvolvimento técnico dos jovens da Cidade. No atletismo, a responsabilidade está com Flávio Barbosa da Cruz e Rodrigo Augusto da Silva Rosa. No judô, comandam Alberto Silva Bittencourt, Danusa Shira Bittencourt e Rodrigo de Matos Pereira.

Nenhum comentário: