Páginas

quarta-feira, 19 de junho de 2013

PG vence Portuguesa Santista em jogo amistoso

Time da Cidade ganha por 1 a 0 no Campo do Portinho
 
 
Alexandra Giulietti
Jogo amistoso visa preparação para jogos regionais
A equipe masculina sub-20 de Praia Grande (Secretarias de Esportes e Lazer (SEEL), e Educação – Seduc; Liga municipal - LFAPG) venceu, por 1 a 0, o time da Associação Atlética Portuguesa Santista, em confronto amistoso realizado na manhã do último sábado (15), no Campo do Portinho (entrada da Cidade - Bairro Sítio do Campo). O jogo fez parte da programação da equipe municipal visando a disputa dos Jogos Regionais que ocorrem em julho, em Barueri.

Segundo o técnico Éber Luís da Costa, o Lelê, neste momento o resultado é o que menos importa. “Precisamos colocar a garotada em ritmo de jogo e encontrar nossa forma de atuar, ter um esquema tático definido. As vitórias são bem-vindas, claro, mas o essencial é encontrar nossa maneira de jogar. Aprofundar a marcação, trabalhar os laterais e os contra ataques”.

Na última semana, o grupo local venceu por 3 a 2, a turma da Prefeitura de São Vicente, também em partida amigável. Mais duelos com equipes da Região devem ser marcados nos próximos dias, inclusiva com o time do Santos Futebol Clube. Vale frisar que Lelê conta com auxílio de Marcos César. Na Cidade o esporte tem supervisão de Cláudio Luiz de Morais, o Camarão.

Escolinha – Praia Grande oferece atividades gratuitas de futebol em seis Pólos de Treinamento e Iniciação mantidos pela Secretaria de Esportes e Lazer (SEEL) de Praia Grande, em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc). Os locais contam com treinadores especializados e as aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

Qualquer garoto da Cidade pode participar dos treinamentos e aprender um pouco mais sobre a rotina do futebol. Para isso, deve comparecer ao local preferido com chuteira, calção e meião. É necessário preencher ficha cadastral, ter autorização dos pais e apresentar exame médico (exigência legal). De preferência, o menino deve estar estudando.

As aulas ocorrem das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas: no Campo do Portinho (situado na entrada da Cidade, na Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo), as segundas, quartas e sextas-feiras, com os técnicos Éber Luis da Costa, o Lelê e Edson Silva, o Dodô; no Campo do Esporte Clube Centro Social de Ação Comunitária-Cesac (Rua Cíntia Giufrida, s/nº, Bairro Canto do Forte), as terças e quintas-feiras, com Lelê e Dodô.

No Campo do Atlético Clube de Praia Grande (Avenida Irmãos Adorno s/nº, Bairro Sítio do Campo); as segundas, quartas e sextas-feiras, com os técnicos Severino Adelino dos Santos Filho, o Tikinho, e Adriano Bezerra, o Bezê; no Campo do Unidos Futebol Clube (Rua Orivaldo Augusto Oliveira, 26.466, Bairro Tupi); as terças e quintas-feiras, com Tikinho e Bezê.

No Campo do Cristal (Avenida das Castanheiras, 266, Bairro Samambaia), as segundas, quartas e sextas-feiras, com o técnico Marcos César Rocha; e no Campo do Atlético Melvi Futebol Clube (Esquina das Ruas Heleni Rosa e Doutor Antônio Silvio Cunha Bueno, s/nº, Bairro Melvi), as terças e quintas-feiras, com o mesmo treinador.

Nenhum comentário: