Páginas

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Três caratecas da Cidade ganham Bolsa Atleta Internacional

Caroline, Jéssica e Sabrina fazem parte de seleto grupo nacional
 
 XAFTEC
Lutadoras de PG recebem auxílio financeiro do governo federal
Três caratecas da equipe de Praia Grande (Secretaria de Esportes e Lazer - SEEL, Secretaria de Educação – Seduc; LPK e Associação de Pais - APK) foram contempladas com a Bolsa Atleta Internacional. Este programa do Governo Federal, coordenado pelo Ministério dos Esportes, oferta premiação financeira mensal (R$ 1.850, 00) aos desportistas de alto rendimento que não possuem patrocínio.

Agora, Caroline de Lima (katá – formas), Jéssica de Paula Linhares e Sabrina da Silva Rodrigues, ambas no kumitê – luta) fazem parte de seleto grupo de 400 atletas do país que foram agraciados com a Bolsa Internacional. Para conceder a premiação o Governo leva em conta os resultados dos competidores ao longo do ano por meio de informações cedidas pelas Confederações Brasileiras.

Agora, as três praia-grandenses têm condições de dedicar mais tempo a prática da modalidade e desenvolver ainda mais as respectivas carreiras. Vale ressaltar que as competições que mais contam pontos para os atletas que recebem a Bolsa Internacional são os Campeonatos Mundial, Pan-Americano e Sul-Americano.

Caroline – Neste ano, categoria sênior (mais de 19 anos), 2º kyu e acima (faixa branca a roxa), peso absoluto, Caroline foi vice-campeã paulista, quarta colocada no Troféu Arnold Classic Brasil e se qualificou para integrar a seleção da Confederação Brasileira (CBK), que disputa em no final deste mês o Campeonato Sul-Americano. Em 2012, conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata no Campeonato Brasileiro de Caratê-Do e Kobu-Do (utilização de armas típicas da tradição japonesa), estilo shorin ryu shinshukan. Sagrou-se campeã nas disputas de katá (exibição de movimentos na qual avalia-se a perfeição dos golpes) e no Tunqua (bastão de defesa pessoal).

Faturou medalha de prata no BO (bastão). Foi campeã paulista de katá e do Torneio Mestre Matsumura/Cotia. Faturou medalha de bronze nos Jogos Regionais e a sétima posição nos Jogos Abertos. Em 2011, foi a única atleta de Praia Grande (na modalidade) a conquistar uma medalha (bronze) nos Jogos Abertos do Interior. Sagrou-se bicampeã da Copa São Paulo (2011 e 2010), paulista, brasileira por equipe e terceira colocada (individual) no Brasileirão. Conquistou ainda medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano de Caratê. Em 2010, faturou cinco medalhas de ouro no 9º Mundialito de Caratê-Do e Kobu-Do (utilização de armas típicas da tradição japonesa).

Jéssica - Neste ano, na categoria cadete (14 e 15 anos), 2º kyu e acima, menos de 47 kg, foi vice-campeã paulisa, medalha de bronze no Troféu Arnold Classic Brasil e venceu a seletiva para o 10º Mundialito de Caratê, estilo Shorin Ryu. Também se qualificou para integrar a seleção da Confederação Brasileira (CBK), que disputa em no final deste mês o Campeonato Sul-Americano.

Em 2012, Jéssica Linhares garantiu medalha de bronze na Copa São Paulo, nos Campeonatos Paulista e Brasileiro. Em 2011, sagrou-se campeã brasileira e paulista. Em 2010, venceu a Copa São Paulo, conquistou medalhas de bronze no 9º Mundialito de Caratê-Do e Kobu-Do (utilização de aramas típicas da tradição japonesa), e no Campeonato Paulista Escolar.

Sabrina – Na categoria júnior (18 e 19 anos), menos de 59 kg, 2º kyu e acima, Sabrina foi campeã catarinense. Em 2012, obteve o vice-campeonato brasileiro, venceu o campeonato catarinense e a Copa Ouro. Em 2011, em Melaka, na Malásia, ela ficou em quinto lugar no Campeonato Mundial de Caratê, certame regido pela Federação Mundial (World Karate Federation). Faturou medalha de bronze no Campeonato Sul-Americano. 

Nenhum comentário: