Páginas

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Cidade disputa terceira etapa do Circuito Estadual de Atletismo

Atletas competem nas categorias pré-mirim, mirim e menor
 
 
XAFTECi
Equipe municipal compete neste sábado (15)
Neste sábado (15), a partir das 9 horas, na pista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo, Capital, a equipe de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL e Educação – Seduc; Entidade Profissional Atlética e Social – EPAS, Osan e Associação Paraolímpica do Litoral Paulista – APLP) compete na terceira etapa do Circuito Estadual de Atletismo, categorias pré-mirim (11 a 13 anos), mirim (14 e 15) e menor (16 e 17).

Disputam-se as provas de 1 e 2 km de marcha atlética, saltos triplo, em altura e distância; lançamentos do martelo, dardo e disco; arremesso de peso, 60, 75, 200, 800 e 1.000 metros rasos; 100, 110, 300 e 400 metros com barreiras. A competição é regida pela Federação Paulista de Atletismo (FPA). A turma da Cidade tem como responsáveis Flávio Barbosa da Cruz e Rodrigo Augusto da Silva Rosa.

Etapas – Em maio, o time praia-grandense obteve cinco medalhas (dois ouros e três bronzes) na segunda etapa do Circuito Estadual. Os primeiros lugares vieram com Jéssia Lima Viana e Luiz Gustavo Aguiar da Silva, menor, martelo. Já as terceiras colocações foram conquistadas por Gabriel Santana, mirim, 100 metros com barreiras, Tayani Alves dos Santos, menor, 400 metros rasos, e Marcella Aguiar Nogueira, menor, martelo.

Mayara Cristina dos Santos, mirim, martelo, ficou em quarto lugar. Ruth Reinaldo Limp de Freitas, menor, acabou na quarta posição no disco. Mesma colocação obtida por Gabriel dos Anjos Santana, mirim, no salto triplo. No martelo, mirim, quinto lugar para Amanda Carolina Gallo. No peso, mirim, quinta posição para Mayara. Sétimas colocações para Amanda dos Santos Santana, pré-mirim, 800 metros rasos, e Tayná Oliveira Santos, menor, martelo. Larissa Melo Soares terminou em oitavo lugar no martelo, mirim.

Primeira – Em abril, na primeira etapa do Circuito Estadual, o time de Praia Grande conquistou dois bronzes: na pré-mirim, 800 metros rasos, com Amanda Santana; e na menor, 2.000 metros com obstáculos, com Rodrigo Valério da Silva. Na pré-mirim, salto em altura, quarta posição para Ronaldo Fortunato. Na mirim, salto em distância, sétima colocação para Gabriel dos Anjos. Nos 250 metros rasos, sexto lugar para Thayná Urbano da Silva. Na menor, 200 metros rasos, quarto lugar para Bruno Chiandotti Souza. No lançamento do disco, sétima, oitava e nona colocações para Ruth Reinaldo, Jéssica Lima e Marcella Aguiar. 

Nenhum comentário: