Páginas

sexta-feira, 21 de junho de 2013

PG nada no Paulistão Juvenil

Atletas da Cidade competem em piscina olímpica
 
 
É a primea vez que a equipe municipal compete no evento
Nestes sábado e domingo (22 e 23), a partir das 8h30, na piscina olímpica do Conjunto Aquático Leonardo Speratte, em São Caetano do Sul, a equipe de Praia Grande (Secretaria de Esportes e Lazer – SEEL – e Associação de Pais e Amigos dos Desportistas do Litoral Paulista) disputa o Campeonato Paulista de Natação de Inverno – Troféu João Sasaki, categorias juvenil 1 e 2 (15 e 16 anos). É a primeira vez que o grupo local participa deste evento.

Três atletas da Cidade competem no evento regido pela Federação Aquática Paulista (FAP). Na juvenil 1, João Paulo Rinaldi Luna nada as provas de 200 metros medley, 100 borboleta, 100 e 200 livres. Roberta Pessoa de Mello participa dos 200 livres, 100 e 200 borboleta. Na juvenil 2, Luana Maria Miranda de Oliveira nada 50 e 100 livres. Vale frisar que o grupo municipal tem como responsável Régis dos Anjos Aguiar.

Destaque – No início do mês, no Parque Aquático da Associação dos Docentes em Educação Física (ADESEF), no município de Belém, no Pará, João Luna disputou o Campeonato Brasileiro de Inverno – Troféu Doutor Arthur Sampaio Carepa. Competindo contra atletas e equipes profissionais, o nadador praia-grandense obteve a 26ª colocação nas quatro provas que disputou.

Treinos – Os atletas de Praia Grande treinam na piscina municipal (Avenida Presidente Castelo Branco s/nº, Bairro Mirim). Na Cidade, o esporte competitivo é conduzido pela Secretaria de Esportes e Lazer (SEEL), que tem como responsável Régis dos Anjos Aguiar. Há ainda escolinha municipal através do programa SuperEscola, mantido pela Secretaria de Educação (Seduc).

Nenhum comentário: