Páginas

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Handebol masculino aplica goleada histórica na Copa do Estado

Rapazes da Cidade venceram Registro por 56 a 6
 
 
XAFTEC
Equipe da cidade praticamente se classifica para a fase final
Uma goleada poucas vezes vista na história do handebol da Região Metropolitana da Baixada Santista. Na noite da última quinta-feira (20), no Ginásio Rodrigão (Bairro Tupi), a equipe masculina sub-21 de Praia Grande (Secretarias de Esportes e Lazer – SEEL e Educação – Seduc) venceu, por 56 a 6, o time da Prefeitura de Registro, na primeira partida da terceira fase da Copa do Estado de Handebol, evento regido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ).

A diferença de 50 gols praticamente garante ao time da Cidade a classificação para a fase final da Copa do Estado que ocorre de 2 a 8 de setembro, em Guarujá. Ao todo, 16 equipes garantem vaga para esta etapa: 14 saem da fase classificatória e juntam-se ao campeão do ano anterior e a cidade sede. Vale frisar que a segunda partida entre as turmas de Praia Grande e Registro ocorre na próxima quinta-feira (27), às 19 horas, no Ginásio Mario Covas, em Registro.

Nesta etapa, a competição estadual ocorre em sistema de mata-mata (play off). Duas equipes jogam partidas de ida e volta e o vencedor se classifica para a rodada seguinte. Nas rodadas anteriores, o time praia-grandense venceu, por 33 a 25 (fora de casa) e 33 a 21 (em casa), a turma da Prefeitura de Cubatão; ganhou, por 31 a 18 (como mandante) e perdeu por 17 a 16 (visitante), para a equipe de Santos. Assim, avançaram no saldo de gols.

Jogam pela Cidade: Vinicius Vitalino, Irã Silva, Gabriel Paiva, Jefferson Barbosa, Ronaldo da Silva, Flávio Lemos, Vinicius Carvalho, Guilherme Vieira, Matheus Gomes, Cláudio Bitencourt, Matheus Cardoso, Luan Santos, Leandro Alves, Elder Santos, Carlos Gouvea e Felipe Leite. O grupo tem como responsável Evandro Luiz Andrade que possui auxílio de Luciene Gonçalves, a Cuba.

Meninas – A turma feminina sub-21 de Praia Grande (SEEL e Seduc; Supermercado Pompéia, Academia Movimentação e Colégio Objetivo de Praia Grande) está classificada para a fase final da Copa do Estado de Handebol. Elas ganharam, por 22 a 17 (visitante) e 29 a 13 (mandante), do time de Cubatão. Antes, venceram, por 31 a 10 (em casa) e 15 a 11 (fora de casa), Guarujá.

Atuam pelo Município: Ana Luiza Santos, Leticia Santana, Paloma Vieira, Ana Carolina Garcez, Raquel Freitas, Debora Batista, Luiza Krauss, Thauane Nascimento, Bárbara Perez, Isabella Occhiuto, Jéssica Xavier, Maria Pinho e Natalia Pereira. Responsável: Sandra Canova. Auxiliares: Selma Pereira e Denize dos Santos.

Dados – Em 2012, na final estadual em Valinhos, os rapazes de Praia Grande obtiveram um inédito quinto lugar. Na decisão, Ribeirão Preto superou, por 26 a 18, Guarulhos. Como nas quartas de final, o time local perdeu, por 33 a 25, para Ribeirão Preto, foi içado a quinta posição. 

Nenhum comentário: