Páginas

terça-feira, 30 de abril de 2013

Xadrez fica em segundo lugar nos Joguinhos

Equipe da Cidade competiu na fase sub-regional
 
 
XAFTEC
Time municipal vence equipes de cubatão e são vicente
A equipe masculina de xadrez de Praia Grande terminou em segundo lugar na fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos. O evento, regido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), destina-se aos jovens de 10 a 19 anos. A disputa, finalizada sexta-feira (26), ocorreu na sede da Delegacia Regional de Esportes, em Santos.

Ao longo do torneio, o grupo praia-grandense venceu os times das Prefeituras de Cubatão e São Vicente; contudo, foi derrotada pelo selecionado santista. Assim, a equipe de Santos garantiu o título da etapa e a consequente classificação para a fase regional (envolve municípios do Litoral Sul, Vale do Ribeira e os ganhadores da etapa sub-regional).

Jogaram pelo Município na fase sub-regional dos Joguinhos os enxadristas Rubens Pezzuol Neto, Thiago Henrique dos Reis Arruda, Caio César Lemos dos Santos, Guilherme Pereira Cardoso de Andrade, Augusto Albuquerque Reis, Cauê Rolim Poiato, Nicolas da Costa Vidal e Yuri Bohnenstengel do Nascimento. O Responsável pela equipe é Lucas Bibiana de Brito.

Dados – Em 2012, 2010 e 2009, Praia Grande não participou da competição. Em 2011, garantiu medalha de prata na fase sub-regional, ao vencer Cubatão, 3 a 0; e perder para Santos, 3 a 1.

Nenhum comentário: