Páginas

terça-feira, 9 de abril de 2013

Cidade integra Delegacia Regional de Judô

Dois professores fazem parte da nova diretoria da entidade
 
 
Dois professores de Educação Física de Praia Grande (Secretarias de Esportes e Lazer – SEEl e Educação – Seduc) integram a nova diretoria da 11ª Delegacia Regional da Federação Paulista de Judô (FPJ). Carlos Leonardo Borges da Silva, 33 anos, faixa preta 4º Dan, assumiu como coordenador de eventos e Luiz Aquino, 49 anos, como assessor de comunicação e cerimonial. A entidade, que abrange as cidades da Baixada Santista e Vale do Ribeira, tem como presidente o campeão olímpico de 1992, Rogério Sampaio.

Segundo Silva, a nova diretoria busca massificar o esporte na Região. “Estamos com uma filosofia de trabalho voltada para a expansão qualitativa da modalidade. O judô é um esporte tradicional nas cidades do Litoral e com a implementação das idéias propostas pelo Rogério Sampaio vamos manter e ampliar a participação de atletas locais nas seleções brasileiras adulta e de base”.

Dados – Carlos fez parte do grupo que introduziu o judô na Cidade e atualmente ministra ensinamentos na Escola Municipal Professora Elza Oliveira de Carvalho (Bairro Glória). Já atuou como chefe da Divisão de Esportes nas Escolas da Seduc e comandou a equipe local. Foi técnico da seleção paulista infantil em 2005 e 2007. Formado em educação física (Unimonte) e pedagogia (FALS); é pós-graduado em Fisiologia do Exercício (Unimonte).

Aquino integra o Programa SuperEscola. É formado em Educação Física (Fefis/Unimes) e Jornalismo (Unisantos); com especialização em rádio e narração (SENAC). Técnico de judô, futebol (formado pelo Sindicato dos Treinadores Profissionais de São Paulo), futsal (Federação Paulista). Também atuou como assessor de comunicação do campeão olímpico de judô em 1988 Aurélio Miguel.

Nenhum comentário: