Páginas

sábado, 13 de abril de 2013

Cidade bate Mongaguá em Torneio da 3ª Idade

Equipe de Praia Grande obteve vitórias em jogos de mesa
 
 
XAFTEC
Jogos foram realizados no Mirins III
As equipes praia-grandenses de jogos de mesa venceram os times do Conviver de Mongaguá, na segunda rodada do 11º Campeonato Brasileiro, promovido pela Confederação Nacional de Esportes Adaptados à Terceira Idade (CBEATI). As partidas, que envolvem pessoas com mais de 50 anos, foram realizadas na última quarta-feira (10), no Ginásio Mirins III, Bairro Forte. O evento e os atletas têm o apoio das secretarias de Esportes e Lazer (SEEL) e da Promoção Social (Sepros).

Os times venceram no buraco, por 2 a 0, e na tranca e damas, por 2 a 1. No dominó, a vitória foi por 3 a 2. Já na supertranca, o grupo local perdeu por 2 a 0. O grupo volta a jogar dia 26 contra a prefeitura de Bertioga. A CBEATI tem sede na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão).

Times – Além dos times já citados, também participam da competição as equipes da Associação Amigos do Bairro Jardim Guilhermina, Associação Recreativa, Cultural e Esportiva (ARCE) Unidos de Peruíbe, Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (CAEC) João Paulo II (Guarujá), Secretaria de Esportes do Guarujá. Além do Clube do Balneário Gaivota (Itanhaém), Grupo Conviver de Itanhaém, Secretaria de Esportes e Lazer de Bertioga, Centro de Referência do Idoso Antônio Bonfim de Aquino (CRIABA)/Cubatão, Grêmio Esportivo Vida (Santos) e Grêmio Social Desportivo e Recreativo Elo da Vida (São Vicente).

Pontos – Confira todos os resultados do time praia-grandense na competição nacional:

Vôlei feminino A
20/3 - Praia Grande 2 x0 Associação Solemar

Vôlei masculino A
20/3 - Praia Grande 2 x0 Associação Solemar

Buraco
9/4 – Praia Grande 2 x 0 Conviver Mongaguá

Dominó
9/4 – Praia Grande 3 x 2 Conviver Mongaguá

Jogo de damas
9/4 – Praia Grande 2 x 1 Conviver Mongaguá

Tranca
9/4 – Praia Grande 2 x 1 Conviver Mongaguá

Supertranca
9/4 – Praia Grande 0 x 2 Conviver Mongaguá

Medalhas – Em 2012, a equipe de Praia Grande sagrou-se vice-campeã do 10º Campeonato Brasileiro de Esportes Adaptados à Terceira Idade. O título geral ficou com o grupo do CRIABA/Cubatão. Na terceira posição, terminou o selecionado do Grêmio Esportivo Vida de Santos. Nas disputas finais, cinco equipes de Praia Grande subiram ao pódio. Os times de vôlei masculino (M) A e B; e feminina (F) B garantiram três medalhas de ouro. As meninas do vôlei feminino A ficaram com a prata. No jogo de damas, o grupo municipal assegurou a medalha de bronze.

Nenhum comentário: