Páginas

quinta-feira, 25 de abril de 2013

PG ganha duas medalhas em torneio de xadrez

Equipe da Cidade disputou torneio regional em Cubatão
 
 
XAFTEC
PG ganha duas medalhas em torneio de xadrez
A equipe de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL – e Educação - Seduc) conquistou duas medalhas (um ouro e uma prata) no 24º Torneio Cidade de Cubatão, evento válido como segunda etapa do Circuito Cubatense, o mais tradicional da Baixada Santista. A competição finalizada no último domingo (21), ocorreu no Ginásio do Serviço Social da Indústria (SESI), em Cubatão.

Na categoria mirim (até 10 anos), medalha de ouro para Guilherme Pereira Cardoso de Andrade. Na absoluta (a que envolve os principais jogadores do torneio), vice-campeonato para Bruno Silva de Paula. Já Fabricio Rodrigues Nunes Gomes terminou na sexta colocação. Outros atletas da Cidade também participaram do evento apesar de não subirem ao pódio.

Na pré-infantil (11 e 12 anos), quarta e sextas posições para João Paulo Amorim Agrela (que terminou empatado com o terceiro colocado, mas perdeu nos critérios de desempate) e Gabriel Estevão Rodrigues. Na infantil (13 e 14 anos), quarto e sextos lugares para Caio César Lemos dos Santos e Matheus Henrique Nascimento de Carvalho. Vale frisar que o grupo municipal tem como responsável Lucas Bibiana de Brito.

Primeira – Em março, na primeira etapa do Circuito Cubatense – 8º Torneio Guará Vermelho, o time municipal conquistou três medalhas (duas pratas e um bronze). Na categoria feminina, medalha de prata para Verônica Melo de Lima. Na pré-infantil (11 e 12 anos), vice-campeonato para João Paulo Amorim Agrela. Na absoluta (a principal do torneio), terceira colocação para Bruno Silva de Paula.

Além dos enxadristas que subiram ao pódio, outros atletas da Cidade tiveram bons resultados.Na mirim (até 10 anos), Andrew Rafael Pinheiro Bezerra foi quarto posicionado. Na cadete (15 e 16), quarto lugar para Ayrton Gabriel Pinheiro Bezerra. Na veterana (mais de 35), sexta colocação para Wilson Zimmermann. O torneio ocorreu no sistema suiço (de cinco a sete rodadas com no máximo 21 minutos de duração para cada partida) e teve a participação de mais de 50 jogadores.

Escolinha – A escolinha de xadrez e jogo de damas de Praia Grande funciona segundas, terças e quintas-feiras, das 13 ás 17 horas e das 18 às 22 horas; quartas e sextas-feiras, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, sempre na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão). 

Nenhum comentário: