Páginas

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Remadores se destacam em prova estadual

Atletas da Cidade disputaram primeira etapa da competição
 
 
Por equipe, grupo ficou no sexto lugar
A equipe de remo do núcleo de Praia Grande, do Programa Navega São Paulo, disputou a primeira etapa do Campeonato Paulista de Remo, sábado (6), na Raia Olímpica da Universidade de São Paulo (USP), na Capital. O evento é regido pela Federação estadual (FPRemo), com chancela da Confederação Brasileira (CBRemo). Os atletas da Cidade têm o apoio das secretarias de Esporte e Lazer (SEEL) e de Educação (Seduc).

Na categoria single skiff júnior (barco individual até 16 anos), Edmilson da Silva Filho ficou na sexta colocação, na prova de 2.000 metros, com o tempo de 9min33seg20. Na canoe estreante, 500 metros, José Roberto Faila ficou em sétimo lugar, com 2min21seg90. Diego Queiróz de Novaes e Wesley dos Santos Silva garantiram as 11ª e 12ª posições, com 2min45seg90 e 2min50seg, respectivamente.

Por equipes, o título ficou com o Esporte Clube Pinheiros, com 126 pontos. Depois, terminaram as equipes do Club Athlético Paulistano, 104 pontos; Clube de Regatas Bandeirante, 73; Sport Club Corinthians Paulista, 54; Centro de Práticas Esportivas da USP (CEPEUSP), 28; e Praia Grande, 6. Ao todo, 132 atletas competiram.

As etapas seguintes do torneio estadual ocorrem nos dias 11 de maio, 8 de junho, 6 de julho e 3 de agosto.

Retrospecto – Na última temporada, os remadores da Cidade obtiveram 16 medalhas (quatro ouros, sete pratas e cinco bronzes) em torneios regionais e estaduais. A equipe local terminou na sexta colocação geral no Campeonato Paulista de Remo.

Nenhum comentário: