Páginas

terça-feira, 9 de abril de 2013

Equipes de vôlei vencem nos Jogos da Juventude

Time masculino da Cidade se qualificou para a fase regional
 
 
As equipes sub-19 de Praia Grande (Secretaria de Esportes e Lazer – SEEL) estrearam com vitória na fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos. Na noite de terça-feira (2), no Ginásio Falcão (Bairro Mirim), as meninas da Cidade derrotaram, por 2 sets a 0, o selecionado da Prefeitura de Guarujá. A equipe masculina praia-grandense venceu, também por 2 a 0, o time de Bertioga.

Com a vitória, o grupo masculino local garantiu classificação para a fase regional da competição. Isso por que apenas as duas seleções inscreveram-se para a disputa da etapa regional. Já a turma feminina de Praia Grande enfrenta Santos no próximo dia 16, às 19 horas, no Ginásio Falcão (esquina da Avenida Presidente Kennedy, com a Rua 23 de Maio, Bairro Mirim).

Se vencerem, as meninas de Praia Grande também vão à etapa regional. Vale frisar que apenas o time campeão da disputa sub-regional (envolve apenas cidades da Região Metropolitana da Baixada Santista) avança à fase seguinte do evento, regido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ).

Na fase regional, as disputas englobam cidades do Litoral Sul e do Vale do Ribeira, mais os campeões da sub-regional. Por fim, chega-se à fase estadual, reunindo os melhores times de São Paulo. A 27ª edição dos Jogos Abertos da Juventude tem final estadual agendada para junho, em Campinas.

Escalação – Atuam pela Cidade: Aline Santos, Bruna Panzica, Ana Lúcia Correia, Iris Batista, Muniqui Mantuan, Joyce Lima, Micaeli Moraes, Fernanda Rocha, Isabella Oliveira, Michele Lins, Camila Faria, Rauanny Pontes, Tais Fernandes, Agatha Carpinelli, Rayane Jurado e Bruna Oliveira. Responsavel: Paula Rita Camerini. Auxiliar: Shana Krindges.

No masculino, jogam por Praia Grande: Jackson Chagas, Wellington Lima, Walisson Rodrigues, Miguel Caetano, Cezar de Oliveira, Luis Mendes, Matheus Sacchitelli, Gabriel Pasquini, Getulio Santin, Lucas Secco, Igor Ivanovski, Leonardo Fossatti, Jorge Cebulski, Leandro Pereira, Raphael Campos, Marcos Gomes, Denis Ferreira, Leonardo Senff, Raphael Valverde e Ricardo Jurado. Responsavel: Marcelo Reginaldo Pinheiro. Auxiliares: Silvia Floriano de Lima e Victor de Alcântara Saltão.

Dados – Em 2012, na fase sub-regional, a turma feminina da Cidade terminou em segundo lugar com vitórias sobre São Vicente, 2 sets a 1, e Guarujá, 2 a 0; e derrota para Santos, 2 a 0. Em 2011, o time local venceu Cubatão, 2 a 0; mas perdeu para São Vicente e Santos, 2 a 0.

Já os rapazes da Cidade, em 2012, foram segundos colocados ao perder para Santos, 2 a 0. Em 2011, nova prata ao cair diante de Santos, 2 a 0; e ganhar de Bertioga, 2 a 0.

Nenhum comentário: