Páginas

terça-feira, 9 de abril de 2013

Fisiculturista da Cidade disputa Arnold Classic

Ton Aragão vence seletiva nacional na categoria até 70 quilos
 
 
XAFTEC
Atleta representa PG
Uéliton Aragão, o Ton, 37 anos, venceu no domingo (31/3), em São Paulo, a seletiva nacional da Federação Internacional de Fisiculturismo e Fitness (International Federation of BodyBuilding and Fitness/IFBB). Agora, o atleta está habilitado para disputar o Arnold Classic, evento amador considerado o mais importante do mundo na modalidade. O fisiculturista, que participou na categoria até 70 quilos, tem apoio e patrocínio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), além de Gold Team Probiótica, MI Muscle Fitness e Fit 4 Academia.

O Arnold Classic acontece de 26 a 28 de abril, no Rio de Janeiro. Pela primeira vez será realizado no Brasil e contará com a presença do ator e criador da competição, Arnold Schawarzenegger (sete vezes campeão do Mister Olympia). “Estou muito feliz de integrar a seleção brasileira no maior evento de musculação do planeta. É uma oportunidade única na carreira de qualquer atleta”, afirmou Ton.

Dados – Em 2012, foi campeão paulista e do 5º Mister Guarujá de Musculação. Ainda no Guarujá, na categoria overall (todos os atletas de diferentes pesos, competindo juntos), ele garantiu a medalha de prata.

Obteve medalha de bronze na Copa Mercosul. Terminou em quarto lugar na disputa da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Culturismo e Fitness.

Em 2011, Ton conquistou medalha de prata no Mister Rio de Janeiro. Em 2010, em Baku, no Azebaijão, competindo na categoria até 65 quilos, classe sênior (mais de 30 anos), Aragão terminou em décimo lugar no 64º Campeonato Mundial de Culturismo e Fitness.
Sagrou-se tricampeão paulista (2008 a 2010), bicampeão do Torneio Overall de Americana, campeão do Mister Carioca - Rio de Janeiro e da Seletiva Elite, promovida pela Confederação Brasileira (CBCM).

Aragão nasceu em Cubatão, mas há 26 anos, reside no Bairro Tupi, em Praia Grande. Casado com Rosângela, 39 anos, é pai de Kathleen, 14, e Kimberly, 10. É formado em Educação Física na Universidade Monte Serrat (Unimonte), em Santos. Até 2007, atuava como inspetor de ônibus da Viação Piracicabana e surfista amador. No ano seguinte, após assistir ao tradicional Mister Santos, resolveu mudar de carreira.

Nenhum comentário: