Páginas

terça-feira, 30 de abril de 2013

Basquete estreia com vitória na Copa São Paulo

Times da Cidade derrotam equipes de Diadema
 
 
XAFTEC
Equipes municipais atuaram no Ginásio Magic Paula
Os times masculinos de basquete sub-19 e adulta (idade livre), de Praia Grande, venceram os da Prefeitura de Diadema, na primeira rodada da Copa Estadual São Paulo de Basquete. Os confrontos ocorreram no Ginásio Magic Paula, no Bairro Antártica, no último domingo (28). As equipes contam com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (SEEL) e da Faculdade do Litoral Sul Paulista (FALS).

A categoria sub-19 superou Diadema por 53 a 42 e a adulto ganhou por 82 a 72. Segundo o responsável pelos times da Cidade, Osvaldo Pinheiro, começar o torneio com vitória foi importante para motivar os atletas. “A competição tem longa duração e ganhar os primeiros jogos incentiva a garotada a treinar com mais intensidade e vontade”, disse.

Próxima – No próximo dia 8, às 20h30, em Mauá, o grupo praia-grandense adulto joga contra a equipe da Prefeitura de Mauá, pela segunda rodada da Copa São Paulo de Basquete. A sub-19 volta a atuar apenas no dia 16, às 19 horas, fora de casa, contra Itanhaém.

O evento, promovido pela Liga Paulista de Basquete (LPB), reúne sete times na sub-19 e outros 12 na adulta. As equipes enfrentam-se em turno e returno. Além de Praia Grande, na sub-19 jogam as turmas do Centro de Treinamento de Base, Instituto Mangalô/X5, Prefeituras de Diadema, Carapicuíba, Itanhaém, Mongaguá e Poá.

Na adulta, atuam os selecionados da Associação Construindo Cidadãos através do Esporte e Cultura (ACCEC), Associação Desportiva da Polícia Militar de São Paulo (ADPM), Vila Souza Atlético Clube/Guarujá, Prefeituras de Caraguatatuba, Diadema, Itanhaém, Francisco Morato, Mauá, São Roque, Jandira e Pindamonhangaba.
Apoio - Para esta temporada, além da FALS, as equipes de basquete de Praia Grande têm apoio da Casa do Encanador, Construtora e Incorporadora Martino, Supermercado Marfran, Academia Rodrigão 14 e Clínica de Ortopedia e Fisioterapia Traumaxxis.

Na Copa São Paulo de 2012, a turma sub-21 da Cidade garantiu o vice-campeonato. Os rapazes praia-grandenses somaram 13 vitórias e 3 derrotas. Já a turma masculina sub-17 conquistou medalha de bronze no torneio, com 10 vitórias e 3 derrotas. O time masculino sub-15 foi eliminado na primeira fase do certame. Em 2011, o time masculino sub-21 da Cidade sagrou-se vice-campeão da Copa Estadual São Paulo.

Treinos - Os times feminino e masculino da Cidade treinam no Ginásio Magic Paula (esquina da Rua do Trabalhador com a Rua Leila Maria de Barros Monteiro, Bairro Antártica), às segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, das 13 às 17 horas e das 18 às 22 horas; nas terças-feiras das 8 às 10h30 e das 13 às 18h30. Esdras Gouveia auxilia Pinheiro nas atividades.

Nenhum comentário: