Páginas

terça-feira, 30 de abril de 2013

Atletismo traz três medalhas de Torneio Paulista

Equipes da Cidade ficaram com um ouro e dois bronzes
 
 
Grupo municipal brilha em evento da Federação Paulista
A equipe de atletismo de Praia Grande conquistou uma medalha de ouro e duas de bronze, na segunda etapa do Torneio Estadual de Atletismo, categorias menor (16 e 17 anos) e juvenil (18 e 19). A competição foi realizada no último domingo (28), no Centro Esportivo de Alto Rendimento, em Campinas. O destaque ficou por conta da prova de lançamento de martelo, categoria juvenil, na qual Luis Gustavo Aguiar da Silva sagrou-se campeão, com a marca de 65m67cm.

Atual líder no ranking nacional na categoria menor, o atleta superou em mais de 12 centímetros a distância atingida pelo segundo colocado, Luiz Moecke (Associação Desportiva Centro Olímpico/SP), que foi de 52m94cm. Na mesma prova, a outra praia-grandense Marcella Aguiar Nogueira de Azevedo ficou com a medalha de bronze, com a marca de 34m57cm.

Nos 1.500 metros rasos, juvenil, a terceira colocação foi para Rodrigo Valério Silva, com o tempo de 4min06seg82. Já Sérgio Gabriel Tadeu Russo terminou na 14ª posição, com 4min42seg04. Nos 400 metros rasos, juvenil, Tayani Alves dos Santos ficou em quarto lugar, com 1min00seg17. Em sexto lugar ficou Julia Cabral Dias dos Santos, 1min00seg79. Yasmin Araújo Pereira Bassedon ficou em 13º, com 1min04seg85, e Nubia de Oliveira Fortunato ficou em 14º, com 1min07seg79.

A competição foi regida pela Federação Paulista de Atletismo (FPA) tem chancela da Confederação Brasileira (CBAT). A equipe da Cidade tem como responsáveis Flávio Barbosa da Cruz, Maria Lúcia de Jesus Silva, Rodrigo Augusto da Silva Rosa e Daniela Eiko Itani. O grupo treina de segundas às sextas-feiras, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, na pista Municipal (Rua José Bonifácio, s/nº, Bairro Sítio do Campo).

Dados – Em março, na terceira etapa do Campeonato Estadual de Lançamentos e Arremessos, o praia-grandense Luis Gustavo Aguiar da Silva, categoria menor, venceu a prova de lançamento do martelo, com a marca de 58m08cm. Com este resultado, ele assumiu a liderança do ranking nacional. Na mesma prova, Jéssica Lima Viana garantiu medalha de bronze, cm 35m99cm. Na segunda etapa do evento estadual, Jéssica Lima foi campeã, com a marca de 33m14cm. Em segundo lugar ficou Marcella Aguiar, com 31m08cm.

Os atletas de Praia Grande contam com o apoio das secretarias de Esporte e Lazer (SEEL) e de Educação (Seduc), além da Entidade Profissional Atlética e Social (EPAS0, Osan e Associação Paraolímpica do Litoral Paulista (APLP).

Nenhum comentário: