Páginas

terça-feira, 9 de abril de 2013

SEEL faz parceria com Associação Paradesportiva

A instituição usará espaços públicos para a prática desportiva
 
 
A Secretaria de Esportes e Lazer (SEEL) e a Associação Paradesportiva do Litoral Paulista (APLP) fecharam parceria inédita, na última terça-feira (2). Com o acordo, a entidade vai poder utilizar dois espaços públicos (pista de atletismo e piscina da SEEL) para o desenvolvimento de atividades esportivas para as pessoas com defi
ciência (PcD), já a partir da próxima segunda-feira (8). Há também apoio da Secretaria de Educação (Seduc).

A APLP teve aprovado pelo governo estadual e o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) o Projeto Clube Escolar ParaOlímpico. A iniciativa objetiva atividades de atletismo e natação com alunos de 12 a 21 anos, portadores de deficiências visual, física ou intelectual. A meta inicial é o atendimento de 80 pessoas. Vale frisar que a APLP já desenvolve no Município o Programa Núcleo Escolar (em parceria com a Associação Brasileira de Desportos de Deficientes Mentais – ABDEM).

Na pista de Atletismo (Bairro Sítio do Campo), as aulas ocorrem de segundas-feiras e sábados, das 10 às 12 horas; e segundas, quartas e sextas-feiras, das 16 às 19 horas. Na piscina de 25 metros (Mirim), os treinos acontecem de segunda à sexta-feira, das 17 às 21 horas. Na piscina da SEEL (Tupi), desenvolvem-se terças e quintas-feiras, das 9h45 às 10h30 e das 15 horas às 15h45; e sextas-feiras, das 9h45 às 11h15.

SEEL – Segundo o secretário Hugo Ribeiro com esta iniciativa, o esporte PcD ganha mais espaço na Cidade. “Desde que assumi a SEEL tinha como objetivo ampliar as atividades físicas para pessoas com deficiência. Aos poucos, estamos conseguindo implantar essas metas. Tenho certeza que Praia Grande vai no caminho certo”.

Para a diretora da APLP, professora Silvia Schich Rodrigues, a ideia é usar o esporte como sociabilização e revelar novos talentos no paradesporto. “A confiança depositada no nosso trabalho é muito gratificante. Hoje, os atletas surgem já com 18 anos. Queremos trabalhar a base, principalmente a turma de idade escolar, para formamos uma geração de competidores”. Vale ressaltar que a entidade é presidida por Paulo Henrique de Moraes Rodrigues.

Nenhum comentário: