Páginas

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Praia Grande sedia Torneio de Surfe Beneficente


Competição ocorre neste sábado e domingo (23 e 24), a partir das 8 horas
Praia do Bairro Flórida recebe evento inédito
Neste sábado e domingo (23 e 24), a partir das 8 horas, na praia do Bairro Flórida (próximo ao Quiosque 159), ocorre o primeiro Campeonato de Surfe Beneficente do Balneário Flórida. O evento, patrocinado pela loja de roupas de surfe Sthill, tem co-patrocínio de US Boards, apoio de BCO, Volpi, Juneca Assessoria, LPO, TB e DD e parceria da Prefeitura de Praia Grande, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

As inscrições para a disputa podem ser feitas na hora do evento e custam um quilo de leite mais um quilo de alimento não perecível. Elas podem ser feitas na loja Sthill do Litoral Plaza Shopping (Avenida Ayrton Senna da Silva, 1.151) ou através do Facebook de Dodô Veiga, 23 anos (www.facebook.com/#!/dodoveiga). Haverá shows das bandas Santa Kaya e Caravana Reunidos.

Há disputas, no surfe, das categorias mirim (até 15 anos), open (aberta a qualquer idade), feminina, longboard (pranchão); e no bodyboarding, nas iniciante e amadora. Os vencedores da competição faturam blocos Teccell, Kit´s dos apoiadores, bicicletas e skt/longboard. No dia do evento, haverá sorteio de brindes para o público.

Dodô - Natural de Praia Grande, Veiga (Sejel e Sthill) começou cedo no esporte, aos 11 anos. Desde 2006, compete como profissional. Não é a primeira vez que ele organiza uma competição beneficente. Em 2011, juntamente com a Associação dos Moradores da Vila Balneária, ele realizou o Surf Treino, evento que arrecadou mais de 50 quilos de alimentos não perecíveis para ajudar os sobreviventes da tragédia das enchentes no Rio de Janeiro.

Como profissional, em 2010, Veiga ficou na oitava colocação no Circuito Maresia Paulista de Surf Pro (certame paulista profissional). Em 2009, sagrou-se bicampeão da Copa Itanhaém Pro/Am e ficou entre os 10 melhores no Circuito Paulista. Em 2008, foi quinto colocado nas etapas do Peru, Chile e Brasil, do Campeonato Sul-Americano Pro Júnior. Em 2007, sagrou-se vice-campeão dos Jogos Abertos do Interior e campeão dos Jogos Regionais de São Paulo (modalidade foi disputada como extra – esporte de exibição).

Em 2006, em Maresias, venceu a seletiva brasileira para o mundial da ISA, na categoria sub-18, título que lhe deu o direito de representar o Brasil no mundial da categoria. No mundial, conquistou medalha de bronze. Em 2005, foi campeão Pro Litoral Sul. Em 2004, venceu os Circuito Santista e Vicentino; foi ainda vice-campeão do circuito A Tribuna de surfe colegial e paulist (Hang Loose Surf Attack). É pentacampeão municipal de Praia Grande (2001 a 2005).

Nenhum comentário: