Páginas

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Judô feminino conquista inédito título dos Joguinhos


Atletas da Cidade faturaram cinco medalhas
 
 
XAFTEC
Turma feminina do municipio obtém melhor resultado da história
O selecionado praiagrandense feminino de judô (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel - e Educação - Seduc) sagrou-se campeão geral da final estadual dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos, evento sub-18 regido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo (SELT). O resultado é inédito para o esporte da Cidade. O torneio encerrado na última quarta-feira (13), ocorreu em Presidente Prudente.

Individualmente, as meninas da Cidade obtiveram cinco medalhas, melhor resultado da história municipal na final estadual dos Joguinhos. Os primeiros lugares foram conquistados pelas judocas Tawany Gianelo da Silva, peso superligeiro (até 44 kg); e Sabrina Gabriela de Oliveira Araújo, meio-leve (48 a 52 kg). Medalha de prata para Nathália Cárnio, ligeiro (44 a 48 kg).

A judoca Agatha Martins brilhou e conquistou duas medalhas na disputa estadual. No absoluto (as atletas não são separadas por limite de peso), ela obteve o vice-campeonato. No pesado (mais de 70 kg), a atleta de Praia Grande faturou a terceira colocação. O grupo recebeu orientação técnica dos professores Danusa Shira, Alberto Bittencourt e Daniel Lotto.

Retrospecto – Em 2011, em Osvaldo Cruz, o judô feminino sagrou-se vice-campeão. Individualmente, medalhas de ouro para Gabriela Mattioli de Siqueira, peso pesado (mais de 78 kg); Nathália Cárnio, ligeiro (44 a 48 kg); e Daniel Saldanha de Oliveira, judô, leve (60 a 66 kg). Prata para Gabriela, na absoluto.

Em 2010, na cidade de Jaú, o selecionado de Praia Grande terminou em terceiro lugar no judô feminino. Título para Gabriela Mattioli, no peso pesado (mais de 70 quilos). Segunda posição para Gilmara Prudêncio, leve (52 a 57 kg). Terceira colocação para Tawany Gianelo, superligeiro (até 44 kg).

Em 2009, em Lins, medalhas para as judocas Gabriela Mattioli, pesado, prata; Cláudia Penha, médio, bronze; e Jonathan Pereira, leve, bronze. Em 2008, em São Manoel, Praia Grande conquistou duas medalhas no judô: ouro com Gabriela Matiolli, pesado; e bronze com Jonathan Pereira, leve. Em 2007, em Jundiaí, medalha de bronze para Jéssica Karoline, peso pesado.

Nenhum comentário: