Páginas

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Basquete do Brasil termina em quinto lugar no Pan de Surdos


Equipe brasileira superou México, por 66 a 65, nesta quinta-feira (21)
XAFTEC
Equipe brasileira superou México
Uma vitória conquistada nos últimos segundos e por apenas um ponto de diferença garantiu ao Brasil a quinta posição no torneio de basquete da 5ª edição dos Jogos Pan-Americanos de Surdos. A seleção verde amarelo superou o México, por 66 a 65, em duelo realizado nesta quinta-feira (21), no Ginásio Magic Paula, em Praia Grande, Litoral Paulista, sede do evento esportivo até o próximo dia 23 deste mês.

As duas equipes buscavam confirmar a quinta colocação do Pan. O jogo foi equilibrado desde o início. Mesmo assim o Brasil seguia na frente do placar com pequena margem de diferença. Nos minutos finais a tensão atrapalhou brasileiros e mexicanos, que erraram muitos ataques. A seleção nacional, mais eficiente, marcou dois pontos importantes em contra golpe e depois teve tranquilidade para fechar o placar em 66 a 65.

O triunfo colocou o Brasil na quinta posição, atrás apenas das principais forças no pan de Surdos, como Estados Unidos e Venezuela. A meta da comissão técnica agora é desenvolver cada vez mais a modalidade para brigar por medalhas na sexta edição do evento esportivo.

Semifinais - Ainda nesta quinta-feira (21) ocorrem as semifinais do basquete, a partir das 17 horas. Venezuela e Argentina e Estados Unidos e Canadá decidirão os finalistas da modalidade no Pan. Os dois encontros também estão marcados para o Ginásio Magic Paula.
Os americanos são os favoritos para conquista do ouro no basquete. Foram cinco vitórias e 100% de aproveitamento na primeira fase. Destaque da campanha foi o triunfo frente a Venezuela, principal rival na briga pelo primeiro lugar.

Confira agenda de disputas do Pan de Surdos para esta sexta-feira (22):

Ciclismo
Avenida Dom Pedro - Bairro Ocian
9 horas – Corrida de 40 quilômetros

Vôlei feminino
Ginásio Falcão
8h30 – disputa do terceiro lugar
10h30 – final

Futsal feminino
Ginásio Falcão
14 horas – Brasil x Venezuela

Futsal masculino
Ginásio Falcão
16 horas – disputa do terceiro lugar

Vôlei masculino
Ginásio Falcão
18 horas – México x Argentina
20 horas – Brasil x Venezuela

Basquete masculino
Ginásio Magic Paula
17 horas – disputa do terceiro lugar
19 horas – final

Competição - A competição ocorre em Praia Grande e reúne 700 pessoas de 10 países do Continente. Além do Brasil, disputam a competição Estados Unidos, México, Canadá, Peru, Argentina, Cuba, Guatemala, Costa Rica e Venezuela.

São disputadas sete modalidades (futebol, basquete, ciclismo masculino, futsal, vôlei, natação e atletismo masculino e feminino). Os campeões garantem vaga nas Olimpíadas de Surdos de 2013, na Bulgária.

Organização - A 5ª edição dos Jogos Pan-Americanos de Surdos conta com organização da Confederação Brasileira de Desportos dos Surdos. A competição tem ainda o apoio da Prefeitura
de Praia Grande, Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo e Força Sindical. 

Nenhum comentário: