Páginas

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Praia Grande revela atletas no futsal e futebol


Jogadores da Cidade brilham em equipes profissionais
 
 
Atletas da cidade brilham no futebol profissional
O futsal de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel e Ocian Praia Clube) tem revelado atletas para o futebol profissional. Jogadores que iniciaram a carreira na Cidade atualmente destacam-se em agremiações do cenário nacional. É o caso do zagueiro Luiz Matheus, mais conhecido como Meteoro, que sagrou-se campeão catarinense de 2012. O atleta integra a equipe sub-20 do Avaí Futebol Clube, que, na partida decisiva, derrotou por 2 a 1 o selecionado do Figueirense.

Há mais exemplos. O atacante Tauã Ferreira foi campeão regional de futsal com o time do Ocian e chamou a atenção da equipe do Juventus, da Capital. Hoje, ele faz parte do elenco sub-17 do Avaí. O meio-campista Aryan Carvalho, campeão regional de futsal em 2008, treina junto com o selecionado sub-17 do Figueirense, também de Santa Catarina. Antes, atuou pelo time da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Campeão da Taça Regional de Futsal e vice-campeão paulista de futebol society com a turma praiagrandense em 2008, o atacante Alan Júnior passou pelo selecionado do Atlético de Sorocaba, em São Paulo e atualmente atua na equipe sub-20 do Vasco, do Rio de Janeiro. O meio-campista Gabriel Franceschini, campeão paulista de futsal sub-17 com o time de Praia Grande, está jogando na agremiação do Juventus paulistano.

Society - O time masculino sub-15 de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel, Ocian Praia Clube e Colégio Objetivo Praia Grande) foi selecionado pela Federação Paulista de Futebol 7 Society (FPF7S) para disputar o Campeonato Brasileiro, torneio organizado pela Confederação Nacional (CBF7S). O torneio ocorre de 24 a 28 de julho, no Rio de Janeiro.

Em 2005, o selecionado sub-15 da Cidade sagrou-se campeão paulista. Em 2006, a turma sub-9 também ficou com a medalha de ouro no estadual. Em 2007, os grupos locais sub-13 e sub-17 conquistaram as segundas colocações do Paulistão. Em nível regional, as turmas praiagrandenses têm seis títulos da Copa Litoral Sul, principal competição de futebol 7 society da Baixada Santista.

Os grupos da Cidade treinam no campo de grama sintética, em tamanho oficial 42 por 22 metros, localizado no Ocian Praia Clube (Rua Comendador Otto Carlos Golanda, 80, Bairro Ocian). Vale frisar que além do técnico Monzem, integram a comissão técnica de Praia Grande, os treinadores Carlos Benitez, João Paulo Oliveira, Yuri D´Avila, Alex Santos e o coordenador Élton Amaral.

Nenhum comentário: