Páginas

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Ginásios de PG recebem partidas do Pan-Americano de Surdos


Competição internacional ocorre até o próximo domingo (24)
 
 
XAFTEC
PG sedia confrontos internacionais de terça a sexta-feira (19 a 22)
Os Ginásios Poliesportivos de Praia Grande estão recebendo os Jogos Pan-Americanos de Surdos, que pela primeira vez ocorrem no Brasil. A competição, realizada pela Organização Pan-Americana (OPDS), conta com apoio da Confederação Brasileira de Desportos dos Surdos (CBDS), Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Prefeitura de Praia Grande, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

De terça a sexta-feira (19 a 22), a partir das 17 horas, no Ginásio Magic Paula (esquina das Ruas Trabalhador e Leila Maria de Barros Monteiro, Bairro Antártica), ocorrem partidas de basquete. Na terça-feira, às 10h30, na quinta-feira, às 14 horas, e na sexta-feira, às 8h30, no Ginásio Falcão (Avenida Presidente Kennedy, com a Rua 23 de Maio, Bairro Mirim), há confrontos de vôlei feminino. As partidas dos homens desenvolvem-se no mesmo local, na terça-feira, às 16 horas, e na quinta e sexta-feira, às 18 horas.

Na terça-feira, às 8h30, na quarta e quinta-feira, às 10 horas, e na sexta-feira, às 14 horas, no Ginásio Falcão, ocorrem duelos de futsal feminino. Os masculinos acontecem no mesmo local, na terça-feira, às 20 horas, na quarta-feira, às 14 horas, na sexta-feira, às 16 horas, e no sábado, às 17 horas.

Dados - Ao todo, mais de 700 pessoas (homens e mulheres), de 11 países do continente, competem no evento: Brasil, Estados Unidos, México, Canadá, Cuba, Venezuela, Argentina, Costa Rica, Panamá e Guatemala. Disputam-se sete modalidades: atletismo, basquete, ciclismo, futebol, futsal, natação e vôlei. Os países campeões, de cada modalidade, garantem vaga para as Olimpíadas de Surdos de 2013, que ocorre em Budapeste, na Hungria.

As delegações participantes da competição estão alojadas nas Colônias de Férias de Praia Grande. O Brasil conta com o maior grupo da história na competição, com 150 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes, segundo o diretor de Esportes da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS) e chefe da delegação nacional nos Jogos, Luciano Germano. Vale ressaltar que a Venezuela venceu as quatro edições anteriores do torneio. 

Nenhum comentário: