Páginas

terça-feira, 12 de junho de 2012

Equipe feminina de ginástica artística é campeã dos Joguinhos


Time masculino termina em terceiro lugar
 
 
Alexandra Giulietti
Meninas da Cidade conquistam seis medalhas no torneio estadual
Pela primeira vez, a equipe feminina de ginástica artística de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel) sagrou-se campeã geral na final estadual dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos, evento sub-18 regido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo (SELT). O time masculino encerrou o torneio em terceiro lugar. As disputas, finalizadas no último domingo (10), ocorreram em Presidente Prudente.

Individualmente, a equipe local faturou seis medalhas. Rayssa Teodózio dos Santos garantiu ouro nas provas de salto sobre o cavalo, barras paralelas assimétricas e individual geral (somatória de pontos obtida pelo atleta em todos os aparelhos); e bronze no solo. Amanda Nascimento Carpinelli ficou em primeiro lugar na trave de equilíbrio e em terceira, nas paralelas.

“Com as seis medalhas individuais e as duas coletivas, chegamos a oito na competição. Nossa melhor campanha foi realizada em 2011, quando faturamos 11 medalhas”, destacou o secretário de Esporte, professor Antônio Carlos Salles. “Ainda temos para competir as equipes de atletismo, judô, GRD e handebol. Acho possível superar a marca histórica obtida na última temporada”.

Vale frisar que competiram pela Cidade: Rayssa, Amanda, Giovanna Silva de Mello, Nicole Piacentini de Freitas Pereira, Kailane Araújo Fontes, Amanda Nascimento Carpinelli, Malu Oliveira de Almeida, Ytallo Machado Loria, Thauan dos Santos Laia, Arthur Yan Sousa, Marcelo Freire da Fonseca Ferreira dos Santos, Maycon Jesus de Oliveira e Gabriel Oliveira de Jesus. Técnicos: Renata Alves Machado e Leandro Salvador Heredia.

Retrospecto – Em 2011, em Osvaldo Cruz, as meninas da Cidade garantiram a medalha de bronze na final estadual dos Joguinhos. Individualmente, Amanda Souza Santos faturou medalha de prata na prova de trave de equilíbrio. Em 2010, em Jaú, Praia Grande também ficou em terceiro lugar na final estadual dos Joguinhos.

Individualmente, Bárbara Bonfim, na prova de solo, e Thaís Amaro, trave de equilíbrio, conquistaram medalhas de prata. O time masculino acabou na quarta posição. Em 2009, em Lins, o ginasta Aurek Wiazowski faturou prata no cavalo com alça, e bronze nas argolas.

Nenhum comentário: