Páginas

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Ciclismo masculino buscam evolução nos Regionais


Equipe da Cidade ficou em oitavo lugar em 2011
XAFTEC
Grupo municipal espera ficar entre os oito melhores
A seleção masculina de ciclismo, idade livre, de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel) quer evoluir na disputa dos Jogos Regionais. Em 2011, a turma municipal terminou a competição em oitavo lugar. A partir do próximo dia 4 de julho, em Santo André, o grupo local compete na primeira divisão, na 56ª edição do certame regido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo (SELT).

Os ciclistas praiagrandenses vão enfrentar atletas de equipes profissionais, como as de Santos, São Caetano do Sul, Santo André e São Bernardo do Campo. Além destas, ainda pedalam contra as turmas de Ribeirão Pires e Osasco. Esta é a terceira vez (2009 a 2011) que Praia Grande disputa as provas de ciclismo nos Jogos Regionais.

“Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar. Estaremos competindo contra alguns dos melhores times do Brasil, como a equipe Memorial de Santos”, afirmou o técnico Ricardo Nunes. “Todavia, temos atletas experientes que podem somar importantes pontos para a Cidade, ajudando a manutenção do time local na primeira divisão dos Jogos Regionais”.

Seleção de Ciclismo – Representam a Cidade Cláudio Pereira da Silva, de 42 anos; Dorival Lima dos Santos, 37; Gilberto de Almeida Rodrigues, 38; Tiago Andrade Santos, 28; Matheus Dantas Silva, 16; e Luan Silva Santos, 16. Técnico: Ricardo Nunes Sanches.

Destaque – Dorival, o Dodô, começou no esporte aos 12 anos, passou pelas categorias moutain bike (bicicleta de montanha) e speed (velocidade), até chegar a street (rua) e ja venceu diversas provas do Campeonato Santista, do Vale do Paraíba e Paulista. Pelo segundo ano consecutivo, defenderá a seleção de Praia Grande.

Treinos – A seleção de ciclismo de Praia Grande treina de segunda a sexta-feira, no período da manhã, na Via Expressa Sul.

Histórico do ciclismo masculino de Praia Grande nos Jogos Regionais:
2009 (sede Santo André) = não pontuou
2010 (Guarujá) = não pontuou
2011 (Santo André) = 8º lugar

Nenhum comentário: