Páginas

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Equipe de PG encara nova etapa do Circuito Sampa Skate


Atletas da Cidade disputam competição estadual no final de semana (23 e 24)
 
 
XAFTEC
Atletas da Cidade disputam competição estadual no final de semana
Nestes sábado e domingo (23 e 24), a partir das 10 horas, no Clube Escola Taipas, em São Paulo, o grupo de skate de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel, Associações de Esportes Radicais e Ecoturismo - Assereco - e dos Skatistas de Praia Grande - ASKPG) participa da quarta etapa do Circuito Sampa Skate. O evento é o mais importante do Circuito de Skate Amador do Brasil.

Das 8 às 10 horas, a pista está liberada para treinamentos dos atletas. O evento tem organização da Prefeitura de São Paulo e Associação Ativação, e conta com chancela da Confederação Brasileira de Skate (CBSK). Por ser organizada por uma instituição pública, a competição tem inscrições gratuitas. Outras informações podem ser obtidas no www.sampaskate.com.br.

Etapas – Na segunda etapa do torneio, realizada no Clube Escola Guaianases, Gabriela Mazetto (Nobre, Ware House e Oficial), 14 anos, categoria feminina idade livre, conquistou medalha de prata. A atleta praiagrandense foi superada apenas por Pâmela Rosa Leite (São José dos Campos). Na categoria iniciantes (até 12 anos), o também praiagrandense Lucas Kawata de Lima obteve a oitava colocação.

Na primeira etapa da competição, no Clube Escola da Lapa, o time de Praia Grande conquistou uma medalha de bronze também com Gabriela Mazetto. Na classe mirim (13 e 14 anos), o praiagrandense Matheus Cruz Cervo terminou na oitava colocação.

Em 2011, Gabriela obteve quatro medalhas em etapas do Sampa Skate. Na etapa final, em novembro, ela venceu a categoria feminina 2 (iniciante) do Skate para Meninas Street Show. Este evento é considerado pela CBSK como o mais importante e reconhecido tecnicamente da categoria feminina no Brasil, na América do Sul e na América Latina. Após o resultado obtido, Gabriela passou a receber a Bolsa Atleta 2012 (ajuda de custo financeiro), ofertada pelo Governo Federal. 

Nenhum comentário: