Páginas

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Cesac e Botafogo disputam final da Copa Máster de Futebol de PG


Decisão ocorre neste sábado (30), às 15 horas, no Campo do Unidos FC
Neste sábado (30), às 15 horas, no Campo do Unidos Futebol Clube (Rua Orivaldo Augusto Oliveira, 26.466, Bairro Tupi), as equipes do Esporte Clube Centro Social de Ação Comunitária/Cesac (Bairro Forte) e do Botafogo Futebol Clube (Antártica) decidem o título da 3ª Copa Máster (atletas com mais de 50 anos) de Futebol Amador de Praia Grande. A competição regida pela Liga Municipal (LFAPG) conta com apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

No último dia 16, ocorreram os segundos jogos semifinais do torneio. No Campo do Treze de Maio (Bairro Sítio do Campo), os times do Botafogo e Internacional Futebol Clube empataram em 1 a 1. No primeiro duelo a turma alvinegra do Bairro Antártica havia vencido por 1 a 0, assim garantiu vaga na decisão.

No Campo do Cesac (Rua Cíntia Giufrida, s/nº, Bairro Canto do Forte), o selecionado da casa ganhou, por 2 a 1, do grupo do Unidos Futebol Clube (Tupi). O Cesac já havia triunfado na primeira partida pelo placar de 3 a 0.

Na primeira fase da competição, a turma do Cesac garantiu a liderança com 25 pontos, 8 vitórias, 1 empate, 1 derrota, 36 gols prós (melhor ataque) e 8 gols contras (melhor defesa). Já o grupo do Botafogo ficou com o terceiro lugar, com 16 pontos, 4 vitórias, 4 empates, 2 derrotas, 17 gols feitos e 13 sofridos.

Confira as campanhas dos times finalistas:
Esporte Clube Centro Social de Ação Comunitária/Cesac
Turno
Cesac 11 x 0 Vila Mirim
Cesac 4 x 0 Vila Nova
Cesac 2 x 1 Unidos
Cesac 2 x 1 Internacional
Cesac 4 x 4 Botafogo
Returno
Cesac 6 x 0 Unidos
Cesac 4 x 0 Botafogo
Cesac 2 x 0 Vila Nova
Cesac 1 x 0 Vila Mirim
Cesac 0 x 2 Internacional
Semifinais
Cesac 3 x 0 Unidos
Cesac 2 x 1 Unidos

Botafogo Futebol Clube
Turno
Botafogo 7 x 0 Vila Mirim
Botafogo 4 x 4 Cesac
Botafogo 0 x 0 Unidos
Botafogo 0 x 0 Vila Nova
Botafogo 0 x 2 Internacional
Returno
Botafogo 1 x 0 Unidos
Botafogo 1 x 0 Vila Nova
Botafogo 1 x 0 Vila Mirim
Botafogo 3 x 3 Internacional
Botafogo 0 x 4 Cesac
Semifinais
Botafogo 1 x 0 Internacional
Botafogo 1 x 1 Internacional

Retrospecto - Em 2011, na 2ª Copa Máster, a equipe A do Cesac sagrou-se campeã. Na decisão, o grupo A venceu o B do Cesac, por 4 a 0. O título completou a excelente campanha realizada pelo time A do Cesac ao longo de todo campeonato. Na primeira fase, terminou como líder do certame, tendo somado 43 pontos, 14 vitórias (equipe que mais venceu), 1 empate, 1 derrota (equipe que menos perdeu), 74 gols prós (melhor ataque) e 13 gols contras (melhor defesa). Depois, venceu os dois jogos semifinais contra a turma do Praia de Mongaguá.

Em 2010, a equipe do Real Esporte Clube (Bairro Jardim Real) sagrou-se campeã da 1ª Copa Máster. Na decisão, o time bateu a agremiação do Cesac, por 2 a 1. Em terceiro lugar terminou a equipe do Botafogo, que na semifinal perdeu para o Real, por 2 a 1. Na quarta colocação ficou a turma da Associação Atlética Solemar (Solemar), que na semifinal perdeu para o Cesac, por 3 a 0.

Bairros - Confira os Bairros representados pelos times que competem na terceira edição da Copa Máster de Futebol Amador: Esporte Clube Centro Social de Ação Comunitária - Cesac (Forte), Botafogo Futebol Clube (Antártica), Unidos Futebol Clube (Tupi), Internacional Futebol Clube (Antártica), Vila Nova Futebol Clube (Glória) e Esporte Clube Vila Mirim (Mirim).

Nenhum comentário: