Páginas

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Surfistas de PG brilham no Circuito de Mongaguá

Os surfistas de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel), Luan Felipe Carvalho, 18 anos, e Willian Marroco, 20 anos, destacam-se no Circuito de Mongaguá, categoria open (aberta). No domingo (4), na Praia do Centro, em Mongaguá, Marroco venceu a segunda etapa da competição. Carvalho garantiu a medalha de bronze.

Em julho, na Praia de Agenor de Campos, Carvalho ficou com a vitória, enquanto Marroco assegurou a segunda colocação. Na classificatória parcial do Circuito (que ao todo tem cinco temporadas ao longo do ano), Marroco lidera com 1.900 pontos. Carvalho vem logo a seguir, com 1.810. Vale frisar que o vencedor de cada etapa fatura uma prancha nova. O campeão do Circuito ganha uma viagem para o Peru.

Marroco – Natural de Praia Grande, Marroco venceu a categoria Expression Session (melhor manobra) da primeira etapa do Circuito de Itanhaém. Em 2010, Marroco venceu a primeira etapa do Circuito Vicentino e faturou medalha de bronze na última etapa do Circuito Santista Hot Water.

Em 2009, representando a Escola Estadual Adelaide Patrocínio dos Santos (Bairro Forte), terminou na quinta colocação, categoria júnior (17 e 18 anos), do Circuito A Tribuna de Surf Colegial. Em 2008, ganhou a etapa inicial do Natural Art Surf Pro. Em 2004, sagrou-se campeão do Circuito Vicentino, categorias iniciante e estreante (até 12 anos).

Carvalho – Neste ano, em abril, em Santa Catarina, Carvalho terminou em quinto lugar no Oakley Pro Júnior (17 e 18 anos) – válido como Campeonato Brasileiro sub-20 da Associação Brasileira de Surfe Profissional (ABRASP). Em 2010, ele sagrou-se campeão do Circuito Hot Water (Campeonato Santista). Obteve o vice-campeonato do 15º Circuito A Tribuna de Surf Colegial e na mesma disputa, sagrou-se campeão, pelo segundo ano seguido (2009 e 2010), da AntiQueda Expression Session (bateria especial que premia a manobra mais radical). Faturou medalha de bronze na categoria open (aberta) na segunda etapa do Rip Curl Guarujaense de Surf (Circuito Guarujaense).

Em 2009, o surfista de Praia Grande foi campeão da terceira etapa do Circuito Santista. Ganhou as categorias júnior e do AntiQueda Expression Session do 14º Circuito A Tribuna de Surfe Colegial. Obteve o vice-campeonato na terceira etapa do 21º Hang Loose Surf Attack. Na primeira etapa do Circuito Rip Curl Guarujaense conquistou medalha de bronze.

Em 2008, no Guarujá, na categoria mirim (até 16 anos), faturou a terceira colocação na quarta etapa do Hang Loose Surf Attack. Foi ainda vice-campeão do Circuito Praiagrandense nas classes júnior e open (idade livre). Natural de Praia Grande, Carvalho integra a equipe da Sejel desde 2006, quando conheceu o esporte na escolinha municipal (mantida em parceria com a Secretaria de Educação – Seduc), dentro do programa SuperEscola.

Nenhum comentário: