Páginas

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Atletas de PG destacam-se na Meia-Maratona A Tribuna-PG

Atletas da Cidade conquistam dois ouros e três pratas
A equipe de pedestrianismo de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel, Entidade Profissional Atlética e Social - EPAS - e Osan) conquistou cinco medalhas (dois ouros e três pratas) na oitava edição da Meia-Maratona A Tribuna-Praia Grande. A prova de 21.09 quilômetros, realizada no domingo (4), teve largada e chegada em frente a Prefeitura da Cidade (Bairro Mirim).
Primeiro lugar para Valéria Aparecida de Souza, categoria 40 a 44 anos, com o tempo de 1h37min41seg. Título também para Plácido Francisco da Silva Júnior, 20 a 24 anos, 1h09min45seg. Medalhas de prata para Carlos Francisco Santos, 20 a 24 anos, 1h17min13seg; José Anabel Silva dos Santos, 35 a 39 anos, 1h16min13seg; e José Correa da Silva Filho, 75 a 79 anos, 2h03min18seg. Os atletas, de cada categoria amadora, ganharam troféus referentes as posições conquistadas.


Retrospecto – Em 2010, a equipe de pedestrianismo de Praia Grande faturou quatro medalhas (dois ouros, uma prata e um bronze) na sétima edição da Meia-Maratona A Tribuna-Praia Grande. Títulos para Glacy Maria dos Santos Calisto, categoria mais de 70 anos; e José Cordeiro da Silva, mais de 80 anos. A medalha de prata ficou com José Corrêa Filho, 70 a 74 anos. O bronze foi para José Anabel Silva dos Santos, 30 a 34 anos.

Em 2009, Ana Paula Gonçalo da Silva (Praia Grande), 31 anos, sagrou-se campeã, categoria 30 a 34 anos. Elias Batista de Oliveira, 27 anos, garantiu a medalha de prata, categoria 25 a 29 anos. Medalha de bronze para Sônia Regina Alves Leite, classe 55 a 59 anos. Em 2008, Maria José Dias Pereira, 43 anos, faturou o vice-campeonato da categoria 40 a 44 anos.

Apoio – A 8ª Meia-Maratona A Tribuna-Praia Grande teve patrocínio da Prefeitura da Cidade e Ecovias, co-patrocínio de Sabesp, apoio de Colégio Novo Mundo/PG e Decathlon – Megastore do Esporte; colaboração de Nunes & Grossi Seguros e de FMA Notícias. O evento teve supervisão da Federação Paulista de Atletismo, organização de Triesportes e realização de A Tribuna.

Envolveu diversas Secretarias Municipais, como Esporte (Sejel), Educação (Seduc), Trânsito (Setransp), Saúde (Sesap) e Urbanismo (Sesurb). A disputa foi homologada pela Federação Paulista de Atletismo (FPA), ou seja, os tempos feitos pelos atletas foram reconhecidos como marcas oficias no ranking de corridas de rua da Confederação Brasileiro (CBAT). Outras informações podem ser obtidas no site www.triesportes.com.br.

Nenhum comentário: