Páginas

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Leandro Cruz é vice-campeão de etapa do Hang Loose Surf Attack


Atleta da Cidade destaca-se na categoria mirim
O atleta de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel), Leandro Cruz, conquistou medalha de prata na segunda etapa (de um total de quatro) do 23º Torneio Hang Loose Surf Attack (Circuito Estadual de Surfe Amador), categoria mirim (15 e 16 anos). A competição, finalizada no último domingo (25), ocorreu na Praia do Bairro Agenor de Campos, em Mongaguá. O evento regido pela Federação Paulista (FPS), tem chancela da Confederação Brasileira (CBS).

O título ficou com o guarujaense Deivid Silva. Terceiro lugar para Wesley Santos, também de Guarujá. Outros três surfistas da Cidade competiram nesta categoria. Os atletas Leonardo Martinez e Leonardo Menyon acabaram na 17ª colocação. Já o companheiro de equipe Jefferson Veiga foi o 27º melhor.

Nas demais categorias, na júnior (até 18 anos), sétima e nona posições para Leandro Cruz e Ricardo Lima. Na iniciante (13 e 14 anos), 13º e 27º lugares para os praiagrandenses Jefferson Veiga e Moabi Cavalcanti. Na estreante (11 e 12 anos), nona colocação para Daniel Vieira. Na petit (até 10 anos), nono lugar para Adner Silva. O grupo local teve comando de Willian Diegues.

Primeira – Em julho, na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, o time praiagrandense teve como destaque o jovem Leandro Cruz, que terminou na oitava colocação (chegou a etapa semifinal), na categoria mirim (15 e 16 anos). Na mesma classe, Leonardo Martinez foi eliminado na primeira fase do torneio. O companheiro Jefferson Veiga na terceira.

Na júnior (17 e 18 anos), caíram na etapa inicial, Leonardo Santos e Daher Santos. Na segunda (oitavas-de-final), foram desqualificados Leandro Cruz e Ricardo Lima. Na iniciante (13 e 14 anos), Moab Cavalcanti não conseguiu passar da primeira fase. Jefferson Veiga saiu na segunda (quartas-de-final). Na estreante (11 e 12 anos), Daniel Vieira caiu na disputa inicial. Na petit (até 10 anos), o praiagrandense Igor Massareli foi derrotado na estreia. Vale frisar que o grupo da Cidade tem comando técnico de Everton Biko.

‘Retrospecto – Em 2010, o 22º Hang Loose Surf Attack, Maxsswell Ribeiro, categoria junior (17 e 18 anos), sagrou-se campeão da quarta e última etapa do certame. No ranking final da competição (somatória dos pontos obtidos pelos surfistas, em cada uma das etapas), Ribeiro ficou em quinto lugar. Gabriel Adisaka (Guarujá), Lucas Santos (Ubatuba) e Deivid Silva (Guarujá) terminaram nas três primeiras posições. Além de Ribeiro, o praiagrandense Jefferson Veiga, categoria estreante (11 e 12 anos), também acabou na quinta posição.

Nenhum comentário: