Páginas

sábado, 3 de setembro de 2011

Equipe de patinação ganha cinco medalhas em Torneio Paulista

Time da Cidade fatura dois ouros
A equipe de patinação artística de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Clube de Praia São Paulo) conquistou cinco medalhas (dois ouros, uma prata e dois bronzes) na segunda etapa do Torneio da Liga Paulista de Patinação Artística (LPPA) - entidade que tem sede na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão). Finalizado domingo (28), o evento ocorreu no Ginásio do Clube dos Ingleses, em Santos.

Medalhas de ouro para Laise Teixeira Cavalhieri, prova livre, classe F (mais de 19 anos); e André Gomes dos Santos, solo dance, iniciante (12 a 16 anos). André também conquistou o vice-campeonato no circuito avançado (13 a 16 anos). Terceiros lugares para Giovanna Del Posso Hamano, circuito start (9 e 10 anos); e Rubens Pezzuol Neto, figuras obrigatórias, básico (12 a 16 anos). O time da Cidade tem comando técnico de Patrícia Bárbara.

Os patinadores da Cidade enfrentaram mais de 170 atletas, de Santos (Clube dos Ingleses, Tênis Clube de Santos, Secretaria Municipal de Esportes e Colégio do Carmo), Guarujá (Vila Souza Atlético Clube e Colégio Yeda Maria), COC Novo Mundo/PG, Cotia (Colégio Via Sapiens), São Bernardo do Campo (Instituto de Ensino Barão de Mauá), Mato Grosso do Sul/Campo Grande (Colégio Salessiano Dom Bosco), São Paulo/Capital (Associação Portuguesa de Desportos).

Primeira – Em maio, no Guarujá, na primeira etapa do torneio estadual, a equipe de patinação artística de Praia Grande faturou 38 medalhas (23 ouros, 8 pratas e 7 bronzes). Destaque para Pamella Nadya de Oliveira, que conquistou 10 medalhas de ouro, na categoria 12 a 16 anos; e Mikaella Rodrigues com três ouros, uma prata e dois bronzes, na classe 9 a 11 anos.

Retrospecto – Em 2010, na etapa inicial do torneio da Liga Paulista de Patinação Artística, o time da Cidade faturou 31 medalhas (18 ouros, 5 pratas e 8 bronzes). Na segunda fase, o grupo municipal faturou 17 medalhas (12 ouros, 4 pratas e 1 bronze). O selecionado praiagrandense tem comando da técnica Patrícia Bárbara.

Em 2009, patinadoras de Praia Grande foram premiadas como as melhores do ano pela LPPA: as patinadoras Aynara Likiane Pezzuol (provas livre, circuito nível 5, dança solo e dança livre, categorias júnior e adulto), Isabela Rocha Ramos (circuito nível 1, mirim), Larissa Prada (livre e circuito nível 4, juvenil), Mikaella dos Santos Rodrigues (circuito nível 2, infantil 1), Pâmela Nadya de Oliveira (livre e circuito nível 3, cadete), Thamiris Nayara Lopes Costola (livre e circuito nível 3, júnior) e Yohanna Cerri Tamagnini (livre e circuito nível 4, infantil 2).

Escolinha - Interessadas em aprender a patinação artística podem comparecer ao Clube de Praia São Paulo (esquina da Avenida Presidente Castelo Branco com a Rua Antônio Severiano de Andrade e Silva, Bairro Aviação), terças e quintas-feiras, das 19 às 20 horas e procurar por Patrícia Bárbara (presidente da LPPA).

Outras informações podem ser obtidas no site: www.patinacaoartistica.com.br e www.lrpa.com.br.

Nenhum comentário: