Páginas

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Larissa Câmara é campeã do Troféu Bandeirante de Atletismo


Atleta de Praia Grande brilha no lançamento do martelo
Integrante da equipe de atletismo de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação), Larissa Serafim Ribeiro Câmara, 18 anos, sagrou-se campeã do Troféu Bandeirantes, categoria adulta (mais de 18 anos), prova do lançamento do martelo, com 50m78cm (melhor marca da carreira). A competição, finalizada no domingo (25), ocorreu no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo, Capital.

“Depois de muito treinamento e dedicação consegui lançar o martelo a uma distância muito boa, que me coloca entre as melhores do Brasil. Estou muito feliz”, destacou Larissa. “O Troféu Bandeirantes reúne os principais atletas do Estado e é uma disputa muito difícil. Em 2009, eu faturei medalha de prata na categoria juvenil, com 38m44cm. Ou seja, em dois anos, melhorei mais de 12cm minha marca”.

Praia Grande obteve outros importantes resultados no torneio regido pela Federação Paulista de Atletismo (FPA). No salto triplo, com 10m61cm, sexta colocação para Deborah Sena da Silva. Nos 200 metros rasos, com 27seg29, oitava posição para Julia Cabral Dias dos Santos. Os oitavos lugares foram obtidos ainda, por Thais Alves de Aguiar, lançamento do dardo, 30m16cm; Larissa Câmara, arremesso do peso, 9m57cm; e Larissa Nogueira Pinto, martelo, 24m41cm.

A atleta – Natural da Cidade, a jovem iniciou no atletismo em 2008. Nesta temporada, Larissa sagrou-se campeã da final estadual dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos, competição sub-18. Conquistou medalha de bronze na 55ª edição dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo, realizada em Santo André. Obteve a quarta colocação no Campeonato Estadual Caixa Sub-23, com a distância de 45m75cm. Foi a melhor marca de uma atleta da Região Metropolitana da Baixada Santista. Terminou em 7º lugar no Campeonato Brasileiro Juvenil e em 11º lugar no Campeonato Paulista Juvenil.

Na última temporada (2010), na categoria menores (16 e 17 anos), sagrou-se campeã paulista, estabelecendo o novo recorde estadual: 43m39cm. Obteve também, o vice-campeonato brasileiro. Ficou com a medalha de prata na final estadual dos Jogos Abertos da Juventude, realizada em Lins. Competindo na categoria adulta (atletas com mais de 18 anos), no Campeonato Estadual Caixa, Larissa terminou na oitava colocação.

Mesma posição conquistada no Campeonato Sul-Americano Menor, realizado em Santiago, no Chile. Em 2009, obteve medalhas em etapas dos Torneios da Federação Paulista de Atletismo. Sagrou-se campeã dos Jogos Escolares de Praia Grande. Ficou nas segundas posições, no martelo e arremesso de peso, na fase regional dos Jogos Abertos da Juventude. Larissa é treinada pelo professor Flávio Barbosa da Cruz e treina diariamente na pista municipal de atletismo (Bairro Sítio do Campo). 

Nenhum comentário: