Páginas

sábado, 3 de setembro de 2011

PG oferece aulas de vôlei de praia

Ensinamentos envolvem jovens de 14 a 21 anos
Jovens de 14 a 21 anos, que desejam aprender e praticar vôlei de Praia, tem uma ótima chance. A prefeitura da Cidade, por meio das Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e Educação (Seduc) está com vagas abertas para cursos gratuitos. As aulas ocorrem em dois pólos. Segundas e quartas-feiras, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na Praia do Bairro Forte (em frente à escolinha se surfe do Município). Terças, quinta e sextas-feiras, nos mesmos horários, na Praia do Bairro Ocian (também em frente à escolinha se surfe do Município). Aos interessados basta comparecer ao local de treinamento, se possível, com documento de identificação.

O trabalho é coordenado pela ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei de quadra, professora Cristina Pacheco Lopes, a Tina. “Convido a todos os munícipes de Praia Grande que gostam do vôlei de praia para que venham aprender um pouco mais sobre esta modalidade”, declarou Tina. “Priorizamos esta faixa etária, pois é a ideal para formar atletas que possam representar a Cidade nos Jogos Regionais do Estado. Mas, se jogadores mais velhos quiserem participar serão muito bem vindos”.

Currículo - Tina, 43 anos, começou no esporte aos 13 anos, em Brasília. Aos 18 anos, sagrou-se campeã sul-americana juvenil. Depois, conquistou os títulos mundial e dos Jogos Pan-Americanos de 2003. Um dos pontos altos da carreira foi participação em Olimpíada. Tudo no vôlei de quadra pela seleção nacional. Em 1989, atuou pela equipe santista Rodrimar/Ovomaltine. Em 1996, um susto: sofreu aneurisma cerebral e ficou entre a vida e a morte. Com perseverança e muita fé, três meses depois, a jogadora estava de volta às quadras.

Tina reside na região desde 1999. Dos 18 aos 27 anos, integrou a seleção brasileira, da categoria juvenil adulta. Sagrou-se campeã sul-americana juvenil, vice-campeã dos Jogos Pan-Americanos de Havana, em Cuba (1991), e quarta colocada das Olimpíadas de Barcelona, na Espanha (1992). Em clubes, atuou nas equipes do Leite Moça/Sorocaba, Pinheiros/SP, Pão de Açúcar/SP, Nossa Caixa/Recreativa/Ribeirão Preto, Pirelli/Santo André, Rodrimar/Ovomaltine/Santos, MRV/Minas, entre outras. Obteve o título mundial e brasileiro por Sorocaba. Foi ainda campeã mineira, de Jogos Regionais, e Jogos Abertos. Formada em Educação Física, na Fefis/Unimes.

Nenhum comentário: