Páginas

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Gabriela Matiolli é ouro no Sul-Americano de Judô sub-20

Atleta da Cidade torna-se a melhor do continente
A América do Sul tem uma nova campeã de judô, categoria sub-20, peso pesado (mais de 78 quilos). No domingo (11), no município de Santiago, no Chile, a atleta de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc) e integrante da seleção brasileira, Gabriela Matiolli de Siqueira, a Kika, não deu chances às adversárias e garantiu a medalha de ouro no torneio continental.

“Treinei muito forte e cheguei em perfeita forma para a disputa deste Campeonato Sul-Americano. Dei meu máximo e consegui esta importante conquista para a minha carreira”, destacou Kika. “Fiz boas lutas, não tive medo de cara feia e dei meu máximo ao longo do torneio. Estou muito feliz e dedico esta vitória a todos que me apóiam e torcem por mim”.

Nesta temporada, Gabriela, 18 anos, vem conquistando títulos nos tatames. Ela venceu a fase regional e estadual dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos (evento sub-18). Sagrou-se campeã regional e Estadual do Interior. Foi vice-campeã paulista sub-20. Em junho, no Piauí, venceu a seletiva nacional classificatória para o Campeonato Sul-Americano sub-20.

Currículo – Natural de Praia Grande, Gabriela começou no esporte aos 10 anos, na Escola Municipal José Padin Mouta e coleciona medalhas. Em 2010, a fera dos tatames sagrou-se campeã por equipes dos Jogos Abertos do Interior, do Campeonato Sul-Brasileiro, a Copa São Paulo e da final estadual dos Joguinhos. Foi vice-campeã individual dos Jogos Abertos do Interior. Garantiu medalha de bronze no Paulistão sub-20. Foi quarta colocada nos Jogos Regionais.

Em 2009, venceu a Copa São Paulo, os Campeonatos Paulistas do Interior e Regional. Foi medalha de ouro no tradicional Torneio Aberto de Judô Professor Hajime Kobari, realizado em Marília. Ficou com a medalha de prata na seletiva para o Campeonato Sul-Americano e na final estadual dos Joguinhos, em Lins. Faturou medalha de bronze no Paulistão sub-19.

Em 2008, sagrou-se campeã dos Jogos Abertos da Juventude, vice-campeã da Copa São Paulo, do Paulistão, do Estadual por faixas e do Torneio Sul-Brasileiro. Em 2007, recebeu a medalha de mérito Campeão Olímpico Aurélio Miguel, como destaque da modalidade. Em 2006, conquistou a segunda colocação no Paulistão.

Nenhum comentário: