Páginas

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

PG fatura quatro medalhas no Brasileiro de Vela, classe holder

A equipe de vela do núcleo do Programa Navega São Paulo de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc) conquistou quatro medalhas (uma prata e três bronzes) no 21º Campeonato Brasileiro, classe holder, embarcações construídas conforme desenho único, tendo as mesmas medidas e peso (casco, leme, bolina ou quilha falsa, mastro e velame). A competição, finalizada no domingo (4), ocorreu em Caraguatatuba, São Paulo.

Na classe feminina, vice-campeonato para a praiagrandense Daniela Faggiani Dias. Medalha de bronze para Thaís Soares. Na iniciante, terceira colocação para Bruno Félix. Na máster (mais de 40 anos), José Carlos de Souza obteve o terceiro lugar. Vale frisar que o grupo local, comando pelo professor Silvio Bello, terminou a competição na terceira posição, atrás das turmas de Ilhabela e São Sebastião.

Retrospecto - Em 2010, categoria A (nível forte), medalhas de prata e bronze para os praiagrandenses Rafael Soares e Erick Vinicius. Na categoria B (nível intermediário), a turma local ganhou todas as medalhas com Cristiano Guimarães, Thiago Ramos e Diego Souza de Lima. Na feminina, vice-campeonato para Daniela Faggiane. Terceiro lugar para Natalia Barbosa. Na iniciante, Gabriel Silva conquistou o título. Na máster (mais de 40 anos), João Carlos Borges e José Carlos de Souza ocuparam as duas primeiras posições.

Em 2009, na B, medalha de bronze para Vinicius Ribeiro. Na iniciante, segundo e terceiro lugares para Erick Vinicius e Thiago Rios. Na feminina, vice-campeonato para Daniela Faggiane. Na gran máster (de 31 a 39 anos), prata para José Augusto Coelho Filho. Na máster, segunda colocação para João Carlos Borges.

Em 2008, na A, título para o praiagrandense Max Gondo. Na B, ouro para Rafael Soares e bronze para Raphael Moreno Segoa. Na iniciante, Vinicius Melo sagrou-se campeão. Na feminina, prata para Daniela Faggiane e bronze para Lourdes Valéria Santos. Na gran máster, segunda colocação para Silvio Bello. Na máster, primeiro lugar para o velejador João Carlos Borges. Em 2007, o time local faturou uma medalha de prata e três de bronze. Em 2006, conquistou dois ouros, uma prata e dois bronzes. Destaques para os títulos de Carina Faggiane, no feminino, e João Carlos Borges, iniciante.

Aulas – As aulas do Navega São Paulo são abertas a pessoas de todas as idades, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua. Também conhecido como Portinho, o local, banhado pelo Mar Pequeno, está situado na entrada da Cidade, na Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim, ao lado da Prefeitura, telefone 3496-2350).

Nenhum comentário: